Doutorandos/as

Fernanda Arndt Mesenburg

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2019) e, atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas – PPGE/UFPel. Também atua como pesquisadora no Grupo Interdisiplinar de Pesquisa em Educação Pública – GIPEP. Atualmente trabalha como orientadora educacional na rede privada no município de Pelotas. Principais temas de investigação: educação, políticas eduacionais e alfabetização

 

 

Giovanna Allegretti

Licenciada e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação com enfoque em exclusão educacional no ensino superior público na Universidade Federal de Pelotas. Doutoranda no Programa de pós-graduação em Educação também na Universidade Federal de Pelotas. Pesquisadora nas áreas de: Exclusão Educacional, Precarização do Trabalho, Profissão Docente e Inteligência Artificial com enfoque em Grandes modelos de linguagem.

 

 

 

João Carlos Roedel Hirdes

Possui graduação em Curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (2007), Especialização em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande (2015) e Mestrado em Educação Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (2019). Atualmente, realizando doutorado em educação na Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência nas áreas de Matemática e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação matemática, políticas educacionais, psicologia da educação, sistema MOODLE, sistemas de WEBCONFERÊNCIA e transmissão de eventos. Associado da Associação Brasileira de Alfabetização – ABALF e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPed.

 

João Henrique Figueredo de Oliveira

Foi acadêmico da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) pelo curso de Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado, durante os anos de 2011 a 2019. Estudou na James Cook University (JCU) através do programa Ciências sem Fronteira (CsF) durante os anos de 2014 a 2015. Mestre e Especialista em educação pela UFPEL (2020). Atualmente, professor de biologia no Serviço Social da Indústria (SESI), aluno de Doutorado no PPG em Educação pela UFPEL e pesquisador do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP).

 

 

 

Michele Josiane Rutz Buchweitz

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel – início em 2023/2). Bolsista CAPES. Pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública – GIPEP/UFPel. Mestra em Contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG 2018). Especialista em Controladoria e Finanças (Fatec/SENAC 2012). Graduada em Administração (UCPel 2009) e em Ciências Contábeis (UCPel 2016) pela Universidade Católica de Pelotas.

 

 

 

Raissa Brum Gonçalves de Avila

Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Mestra em Geografia pela Universidade Federal de Pelotas (2018), tendo como área de concentração Ensino de Geografia. Possui graduação em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal Pelotas (2016) e graduação no Curso Superior Tecnologia em Gestão Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas (2013). Atuou como bolsista-pesquisadora no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES entre os anos de (2012 /2016). Trabalhou na Universidade Federal do Rio Grande/FURG como Técnica em Assuntos Educacionais entre 2018 até 2019, atuando na área do ensino de graduação, da Diretoria Pedagógica. Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais da Coordenação de Ensino e Currículo da Pró-Reitoria de Ensino na Universidade Federal de Pelotas/UFPEL. Pesquisadora na educação das relações étnico-raciais nos currículos da educação superior.