Eugênia Antunes Dias

É Doutora em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (2014/FURG), Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (2008/UFPEL), Graduada em Direito (2005/UFPEL) e Licenciada em Educação Física (1998/UFPEL). Realizou Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPEL (2017-2018) na área de currículo, gestão e políticas públicas. Milita na ONG Ecológica Centro de Estudos Ambientais (CEA), nos temas da Educação Ambiental e Direito Ambiental/Fundamentais. Foi Técnica em Assuntos Educacionais na UFRGS e UFPEL, atuando na área do ensino de graduação, notadamente ensino e currículo, participando de diversos conselhos e comissões. Atualmente é professora do magistério superior na Faculdade de Educação (FaE) da UFPel, na área de Políticas Educacionais e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia vespertino. Tem interesse pelos temas referentes aos movimentos sociais e políticas públicas que combatam as formas de opressão dos seres humanos (misoginia, racismo, homofobia, de classe) e da natureza (antropocentrismo).