Publicações

2025
COELHO, Gustavo Gabriel; DUARTE, Gabriela Bohlmann. Materiais didáticos inclusivos para alunos neurodivergentes e Inteligência Artificial: um estudo exploratório sobre percepções e práticas de licenciandos em Letras. In.: XXXIV Congresso de Iniciação Científica UFPel, 2025, Pelotas. Linguística, Letras e Artes, 2025.

GOMES, Júlia MoreiraDUARTE, Gabriela Bohlmann. A Motivação e a Autonomia na aprendizagem de inglês a partir das percepções de alunos em um curso a distância. In.: XXXIV Congresso de Iniciação Científica UFPel, 2025, Pelotas. Linguística, Letras e Artes, 2025.

CRUZ, Ricardo Trampuscki; HERMES, Rafaela Anacker; BRAYER, Samira Nogueira; DUARTE, Gabriela Bohlmann. Cineclube: Uma abordagem de pesquisa identitária através da conversação em Língua Inglesa. In.: XXXIV Congresso de Iniciação Científica UFPel, 2025, Pelotas. Linguística, Letras e Artes, 2025.

PEREZ, Marcela Oliveira; DUARTE, Gabriela Bohlmann. Motivação para o ensino de línguas: uma análise da percepção de futuros professores de Língua Inglesa. In.: XXXIV Congresso de Iniciação Científica UFPel, 2025, Pelotas. Linguística, Letras e Artes, 2025.

GOMES, Júlia Moreira; SANTOS, Juliana Ribeiro dos; SANTOS, Aline Mackedanz dos; DUARTE, Gabriela Bohlmann. Curso de Inglês a distância com enfoque no desenvolvimento das habilidades de leitura e compreensão oral. In.: XI Congresso de Ensino de Graduação UFPel, 2025, Pelotas. Eixo 5: Relato de experiência na Graduação, 2025.

2024
SANTOS, Juliana Ribeiro dos; SANTOS, Aline Mackedanz dos; DUARTE, Gabriela Bohlmann. Feedback, gamificação e motivação: contribuições para a permanência na educação a distância. REVISTA EMREDE – REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, v. 11, p. 1, 2024.

GOMES, Júlia Moreira; JESUS, Fernanda Dias; DUARTE, Gabriela Bohlmann. A motivação interligada ao aprendizado de Língua Inglesa em um curso EAD. In.: XXXIII Congresso de Iniciação Científica UFPel, 2024, Pelotas. Linguística, Letras e Artes, 2024.