Google Earth Timelapse: A maior atualização do Google Earth em anos.

Lançado recentemente o recurso Timelapse do Google Earth permite aos usuários visualizarem as principais mudanças ocorridas na Terra de 1984 a 2020. Isso só é possível devido às 24 milhões de fotos de satélite registradas nos últimos 37 anos, que foram combinadas para análises comparativas. O Google Timelapse gera um vídeo global com função de zoom que é feito de 33 mosaicos anuais sem nuvens, um para cada ano.

 

Google Earth Engine utilizou imagens de satélite adquiridas nas últimas três décadas por cinco satélites diferentes. A maioria das imagens vem do Landsat, um programa conjunto de observação da Terra da USGS / NASA que observa a Terra desde a década de 1970. Para ao ano de 2015 e 2016, são utilizadas imagens do Landsat 8 e Sentinel-2A.

 

A empresa também oferece outras funções como um tour guiado interativo. Mais de 800 vídeos de Timelapse 2D e 3D também foram enviados para uso público. Veja mais. Dessa forma, qualquer pessoa pode ver o desenvolvimento do tempo e testemunhar as mudanças planetárias nos últimos quarenta anos.

 

Eai gostou? Ficou curioso?

 

Confira essa ferramenta aqui.