Drones, o futuro como inteligência de identificação e localização

A Esri e Airborne International Response Team (AIRT), organização que apoia Drones For Good ™ para emergências e resposta a desastres, anuncia sua participação no programa de rede de parceiros da Esri.

A parceria disporá de acesso a uma ampla gama de ferramentas de sistema de informações geográficas (GIS), software e suporte para melhor capacitar as equipes de drones AIRT a se preparar e responder a incidentes complexos, como furacões e incêndios florestais.

Uma das ferramentas é o Site Scan for ArcGIS, o software de mapeamento drone baseado em nuvem de ponta a ponta projetado para revolucionar a coleta, processamento e análise de imagens. O Site Scan oferece aos socorristas um portfólio robusto de ferramentas, como gerenciamento de frota, planejamento de voo e processamento e análise de imagens, oferecendo uma solução robusta para operações de segurança pública com UAS. Ver mais

Atualmente o uso de drones apresenta uma gama de facilidades no processo de obtenção de dados de campo, monitoramento e sistemas de alerta. Sua adoção vai do sensoriamento remoto voltado à análise de corpos hídricos ao monitoramento de combate ao desmatamento e invasão de terras indígenas (ver mais). Os limites do uso dessas novas tecnologias ainda não foram traçados.

A drone operated by Airmen with the 773d Civil Engineer Squadron flies over a training area while capturing aerial intelligence is support of a readiness and training exercise, Polar Force 20-1, at Joint Base Elmendorf-Richardson, Alaska, Oct. 8, 2019. Designed to test JBER’s mission readiness, Polar Force 20-1 is a two-week exercise that hones Airmen’s skills and experience when facing adverse situations. Airmen refined their contingency tactics, techniques and procedures in support of the Pacific Air Force’s Agile Combat Employment concept of operations. Agile Combat Support excellence yields multi-domain operations success. (U.S. Air Force photo by Alejandro Peña)