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    Notícias
  • Consulta para representação discente no colegiado do curso de Geoprocessamento – 13/12

    Nessa quarta-feira 13/12/2017 será realizada a consulta a comunidade do curso de Geoprocessamento para eleger o representante discente do curso pelos próximos dois anos. Uma urna estará recebendo os votos no saguão de entrada do prédio da COTADA. Todos os alunos regularmente matriculados no curso tem direito a voto. É obrigatória a apresentação de um documento de identificação para votar.

     

     

  • Edital de consulta para representação discente no colegiado do curso de Geoprocessamento

    A Comissão Eleitoral constituída em reunião de Colegiado do Curso em 23/11/2017, conforme ATA Nº 11/2017 para coordenar o processo de consulta à comunidade do Curso de Geoprocessamento, declara que está aberto o processo de escolha para Representação Discente do Curso.

    O processo de consulta ocorrerá segundo o seguinte calendário:
    06/12/2017 – Inscrições das chapas, das 14:00h às 19:00h;
    07/12/2017 – Homologação das inscrições e divulgação das candidaturas inscritas, a partir das 17h no site do curso;
    13/12/2017 – Votação das 14:00 h às 20:00 h;
    13/12/2017 – Término da consulta à comunidade, às 20:00 h;
    14/12/2017 – Apuração dos votos, após o término da consulta;
    14/12/2017 – Divulgação oficial dos resultados.

    Mais informações podem ser conferidas no edital abaixo:
    Edital representação discente colegiado Geoprocessamento.

  • Chamada para comissão organizadora da II Semana Acadêmica do Curso de Geoprocessamento

    Os discentes Daniel Baptista de Medeiros, Jennifer Nunes Melo, Natalia da Silva Ereias e Alex Ramires Farias abrem chamada para os interessados em compor a comissão organizadora da II semana acadêmica do curso de Geprocessamento a ser realizada no primeiro semestre de 2018.

    Os discentes interessados em fazer parte da comissão organizadora devem mandar e-mail para danielmedeiroseg@outlook.com (Daniel Baptista Medeiros) enfatizando o interesse. A ordem de envio do e-mail será o critério para a composição final da comissão que terá um máximo de 10 discentes.

    Dentre as atividades relacionadas a organização estão: a elaboração da programação da semana acadêmica (palestras, mini cursos e etc….), a busca por apoios e patrocínios e a ampla divulgação do evento. As atividades relacionadas a organização de eventos geram certificado que são pontuados nas atividades complementares necessárias para a conclusão do curso.

  • IX SECONEP – Seminário da Consciência Negra de Pelotas

    Na sua nona edição, o Seminário da Consciência Negra de Pelotas reforça os objetivos de proporcionar um espaço de discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população. Focados nos temas educação, cultura,  e segurança da comunidade negra pelotense, desenvolveremos ações na forma de palestras, apresentações culturais, oficinas didático-pedagógicas e uma mostra de cinema. Este evento é organizado e coordenado pelo Grupo Design, Escola e Arte, pertencente à Universidade Federal de Pelotas

  • Instalação de aparelhos de ar condicionado nos prédios do Centro de Engenharias

    Informamos que, a partir de hoje, serão instalados vinte aparelhos de ar condicionado nos prédios do Centro de Engenharias. A priorização de instalação ocorreu para salas de aula e laboratórios.
    Solicitamos a colaboração de todos, tendo em vista que teremos ruído gerado a partir do uso de equipamentos necessários para a instalação. Além disso, talvez haja a necessidade de realocação de algumas aulas temporariamente. Neste caso, o docente será avisado com antecedência.
    Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o Engenheiro do Centro de Engenharias, Giusepe –  engenheiro.ceng@gmail.com ou com o Assessor Administrativo, Rafael – coordenacao.adm.ceng@gmail.com.
  • Requerimentos de Aproveitamento de Disciplinas e os demais documentos necessários (histórico, ementas de disciplinas) para esse fim devem ser enviados digitalizados

    Em virtude da implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na UFPEL, informamos que os Requerimentos de Aproveitamento de Disciplinas e os demais documentos necessários (histórico, ementas de disciplinas) para esse fim devem ser enviados digitalizados para o e-mail geoprocessamento@ufpel.edu.br . Além disso, os arquivos precisam estar em formato PDF.

    Já estamos aceitando tais requerimentos.

    O Requerimento de Aproveitamento de Disciplinas está disponível no seguinte link: Formulário-Aproveitamento-de-Disciplina