Divulgação a pedido – Mulheres que fazem a Diferença – CREA-RS

A programação especial do mês da mulher no CREA-RS segue na próxima semana com mais palestras técnicas da série “Mulheres que fazem a Diferença”. As lives, transmitidas ao vivo pelo canal do CREA-RS no Youtube, já reuniram mais de oitenta expectadores, e somam 500 visualizações, até esta sexta-feira (19), das três primeiras palestras que trataram da representação da mulher no Sistema, projetos socioambientais e as ODS da ONU e a Engenharia aplicada à área da saúde.

Na próxima semana, a programação inicia na segunda-feira (22/03), com a palestra da Eng. Agr. Maristela Kuhn, responsável pelos gramados dos principais arenas esportivas do País, irá falar sobre “Manejo de Gramados Esportivos”. A engenheira, que possuiu pós em gramados esportivos pela Universidade da Flórida/EUA, é considerada a maior autoridade no assunto do Brasil. Allianz Parque, Morumbi, Nilton Santos, Beira Rio e Olímpico Monumental, são alguns dos estádios para os quais ela presta consultoria. Os dois últimos, são considerados por muitos os melhores gramados do país. A apresentação ocorre a partir das 10h30 até às 12 horas.

Na terça-feira (23/03), o tema será “Siderurgia Nacional para Geração de Energia Eólica”, tendo no comando da palestra a Eng. Mecânica Michele Robert, presidente da Gerdau Summit. A Engenheira é a primeira mulher a assumir o cargo de CEO dentro da companhia, em seus mais de cem anos de história. A profissional iniciou seus estudos em Buenos Aires, e finalizou seu curso de Engenharia Mecânica no Instituto Tecnológico, nos Estados Unidos. Hoje, a Eng. Michele Robert comanda uma equipe de 700 pessoas, onde cerca de 90% são homens. A live ocorre à tarde, das 15h às 16h.

Para fechar, na quarta-feira (24/03), das 10h30 às 12h, a Eng. Civil Cláudia de Cesare, diretora e responsável técnica da empresa CMDCesáre, traz o tema “Avaliação e Tributação Imobiliária”. A engenheira é mestre pela UFRGS, com dissertação na área de avaliação de imóveis e PhD pela Universidade de Salford. Possuiu mais de 25 anos de experiência como assessora em tributação imobiliária, educadora e pesquisadora no setor público e privado. Além disso, integra o grupo de professores e pesquisadores do Lincoln Institute of Land Policy, é conselheira do International Property Tax Institute, professora do Programa de Educação Fiscal de Porto Alegre, e membro do Instituto Justiça Fiscal (IJF).

A série “Mulheres que Fazem a Diferença” segue durante todo o mês, com convidadas que são destaques em suas áreas de atuação. Confira a programação completa.

Publicado em 19/03/2021, na categoria Sem categoria.