Procedimentos para Correção de Matrícula (primeiro semestre de 2020)

Peço que leiam com atenção o conteúdo desta mensagem sobre o processo de realização de matrícula para 2020/1.

A matrícula em todos os semestres sempre acontece em três fases: (1) solicitação de matrícula via COBALTO, (2) correção de matrícula via colegiado do curso e (3) solicitação de matrícula especial. Explico abaixo brevemente cada uma das etapas.

NESTE SEMESTRE, TODOS OS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS VÃO OCORRER NO PERÍODO DA MANHÃ ENTRE 8H E 12H.

No caso dos dias com atendimento presencial, considerem o limite de 11:30h para retirada das fichas de atendimento.

(1) solicitação via COBALTO: você vai solicitar matrícula nas turmas ofertadas pelo curso de Geoprocessamento. Turmas disponíveis em: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tmIY7DEPcWF3LIgHp00kiMIdRPyHm_VZvJEcXr8BLug/edit?usp=sharing

(2) correção de matrícula*: caso você não consiga matrícula em alguma disciplina solicitada na primeira etapa e queira solicitar outra no lugar ou caso você queira desistir de alguma disciplina que conseguiu, você deve realizar a correção de matrícula via formulário on-line (mais informações abaixo).

(3) matrícula especial*: caso você queira cursar disciplinas ofertadas por outros cursos você fará a solicitação também via formulário on-line (mais informações abaixo).

*Os alunos do Geoprocessamento são os únicos no CENG que realizam esse processo on-line.

Abaixo seguem as datas de cada etapa:

de 17 a 20 de Fevereiro de 2020: período para solicitação de matrícula online via COBALTO;

21 de Fevereiro de 2020: processamento das solicitações via COBALTO;

22 de Fevereiro de 2020: consulta disponível ao resultado da solicitação via COBALTO;

02 a 04 de Março de 2020: Solicitação de correção de matrícula ONLINE via formulário https://forms.gle/axveym2MzH2BF2jj9

05 Março de 2020: Processamento das correções. Consulta do resultado das correções 05 à noite.

06 de Março de 2020: Correção de matrícula PRESENCIAL na secretaria (sala 309 COTADA) por ordem de chegada somente para casos não resolvidos na correção ONLINE, das 8h às 11:30h.

05 a 06 (até as 12h) de Março de 2020: Solicitação de matrícula especial ONLINE via formulário https://forms.gle/RBP1cw1NLJ8ZwCNT9

06 de Março de 2020: Retirada de formulários de solicitação de matrícula especial assinados na secretaria**

09 de Março de 2020: Processamento das solicitações de matrícula especial para turmas dentro do CENG

10 e 11 de Março de 2020: Matrícula especial em todas as unidades da UFPel

**para a solicitação de matrícula especial ON LINE existem 2 casos diferentes. (1) Caso você solicite matrícula especial em uma turma ofertada pelos cursos do CENG você NÃO PRECISA retirar o formulário assinado. (2) Caso você solicite matrícula especial em uma turma ofertada por cursos fora do CENG você deve retirar o formulário assinado na secretaria do curso no dia 06 de Março para levar para a unidade onde a turma será ofertada conforme calendário previsto. FIQUEM ATENTOS AS INSTRUÇÕES E PRÁTICAS PRESENTES NO SITE DO CENTRO DE ENGENHARIAS.

Publicado em 29/02/2020, na categoria Sem categoria.