[Convite aos Alunos] Apresentação Final disciplina PROJETOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS EM GEOPROCESSAMENTO II

Ilustres Discentes do curso de Geoprocessamento,

Mais um ano se encaminha para encerramento, repleto de novas sinapses e conhecimento.

Com a turma de PROJETOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS EM GEOPROCESSAMENTO II não foi diferente.

Os alunos:

Cláudio Pickersgill
Andersson Rodrigues Peter
Vinicius Cardoso
Alesi Tavares

Trabalharam arduamente no projeto Escolas no Mapa. Escolas no Mapa foi concebido durante a disciplina de Tópicos Especiais em Geoprocessamento II, conduzida pelo Prof. Tiago Thompsen Primo com o objetivo de aplicar os conhecimentos dos alunos do curso tecnológico em geoprocessamento, no uso, aplicação e desenvolvimento de tecnologias referentes à geoinformação junto ao domínio educacional.

Vocês estão todos convidados para no dia 14/12 das 16-17h no lab 216A, para conhecerem como que eles:

1) Analisaram, extraíram e manipularam dados do INEP e do QEdu
2) Colocaram estes dados no PostGis e realizaram consultas sobre estes dados
3) Como conectaram com o Qgis, criando uma visualização geográfica das escolas Municipais de Pelotas
4) Exportaram estes dados para um sistema web, criando um WebSIG que ficará aberto ao público e servirá como portfólio de seus conhecimentos.

Esperamos todos vocês no dia 14, às 16 no lab 216A

Um salve,

Tiago Primo
Cláudio Pickersgill
Andersson Rodrigues Peter
Vinicius Cardoso
Alesi Tavares

ps.: a coordenação emitirá certificados para os paticipantes (pode contar como horas complementares)

Publicado em 10/12/2018, na categoria Sem categoria.