ATENÇÃO!!! Contagem regressiva para as férias

atenção

• Verifique o Calendário Acadêmico:
31/08 Sábado – Último dia letivo de 2013/1
02/09 Segunda – Inicio do período de exames 2013/1
06/09 Sexta – Fim do período de exames 2013/1
13/09 Sexta – Prazo Inicial para os alunos solicitarem matrícula on-line 2013/2
22/09 Domingo – Prazo final para os alunos solicitarem matrícula on-line
28/09 Domingo – Consulta dos alunos sobre as solicitações de matrícula on-line 2013/2
29/09 Segunda – Início do período de solicitação de correção de matrículas pelos alunos nos Colegiados
04/10 Sexta – Fim do período de solicitação de correção de matrículas pelos alunos nos Colegiados
07/10 Segunda – Início do Semestre Letivo 2013/2
07/10 Segunda – Início do período de matrícula especial
09/10 Quarta – Fim do período de matrícula especial

• Verifique se você tem acesso ao Sistema GOL para fazer a matrícula on-line.
Acesse http://www.ufpel.edu.br/alunos/sistema_academico.html e digite seu número de matrícula e senha.

Não sei meu nº de matrícula! Pergunte na Secretaria antes de viajar.

Não sei minha senha! Veja no mesmo site: “Se você esqueceu ou ainda não cadastrou sua senha Clique aqui

Não consegui fazer a matrícula e agora estou longe! É possível fazer a matrícula presencialmente na semana de correção de matrícula.

• A correção de matrícula é presencial. Se você já sabe que precisará fazer correção de matricula, organize sua volta para uma semana antes do início das aulas

• Se for impossível estar aqui na semana de correção de matrícula, deixe uma procuração com um colega, que será seu representante para realizar a correção.

• Facilite sua vida: pegue a grade de horários e escolha as disciplinas que você quer fazer. Considere que não é permitido colisão de horários. Não conte com quebra de pré-requisito, uma vez que é uma exceção que só existe se for autorizado pelo Coordenador e pelo COCEPE. Na medida do possível, siga a ordem da grade do seu curso.

• Tenha em mente que correção de matrícula NÃO é de matrícula especial.

E o que é especial Matrícula especial ? Como eu faço?

Matricula especial é a que o aluno(a) faz para cursar uma disciplina de outro curso. Aqui na UFPel é possível fazer matricula especial em até 2 disciplinas por semestre.

Para pedir matrícula especial, você precisa:

•  Autorização escrita do  Coordenador do seu curso;
  • Histórico, para comprovar que possui o pré-requisito da disciplina pretendida;
  • Formulário preenchido.

Entregue os documentos na secretaria do curso que oferece a disciplina pretendida, no prazo estipulado.

Para que a matrícula seja feita é necessário que exista VAGA na disciplina pretendida e que você esteja matriculado em no mínimo 08 créditos no seu curso.

Publicado em 28/08/2013, na categoria Comunicado.