ENADE – Questionário -> Últimas horas para preenchimento

Conforme edital do ENADE já amplamente divulgado e avisado, é somente até 13/11 (ou seja, amanhã) o prazo para o preenchimento do questionário do estudante no site. Já foi diversas vezes avisado que o sistema está constantemente instável, então é bastante perigoso deixar para as últimas horas.

Quem não preencher o questionário OU não realizar a prova (tem que fazer ambos!), ficará irregular no ENADE e não poderá se formar por, no mínimo, 1 ano. Em caso de necessidade, atestado médico poderá ser apresentado pela não realização da prova, conforme o edital, mas ele NÃO substitui o questionário, pois o questionário está “disponível” por um tempo bastante elevado.

A demanda pelo ENADE é demanda superior à Universidade, então se não realizada em conformidade, a Universidade nada poderá fazer para resolver antes da solução via INEP/MEC (em 1 ano no mínimo).

Ainda pendentes no questionário:

Bacharelado:

Licenciatura: