Correção de matrícula e matrícula especial

MATRÍCULA:
Quem fez a solicitação de matrícula no período correto pode conferir no cobalto quais disciplinas conseguiu. (“aluno->consultas->matrícula” ou “aluno->cadastro->solicitação de matrícula”). Tendo feito o segundo caminho, aparecerá provavelmente o motivo pelo qual não conseguiu a matrícula em determinada disciplina.
Outro problema que pode ter ocorrido é alguma cadeira que estava no horário não ter aparecido no sistema para se cadastrar. Pode ser falta de algum pré-requisito, código diferente da disciplina ou até estar com ela pendente de nota em semestre anterior.
Para tentar resolver os problemas, é importante comparecer no período de correção de matrícula.

CORREÇÂO DE MATRÍCULA:
Será na semana entre 07 e 11 de março. O horário de atendimento é de segunda a quinta das 16:00 às 22:00 e sexta-feira das 14:00 às 20:00. A correção de matrícula tem que ser feita pela própria pessoa, pois necessita assinatura.
As vagas para a correção serão preenchidas por ordem de chegada, portanto quem precisar muito de uma determinada cadeira é importante vir no primeiro dia.
Cadeiras de nosso outro curso (bacharellicenciatura) serão encaixadas no período de matrícula especial, após feitas todas as matrículas do curso correto.

MATRÍCULA ESPECIAL (geografia –> geografia)
Alunos de um curso da geografia que queiram se matricular no outro curso da geografia podem solicitar a vaga já no período de correção, evitando fila dos locais no dia que os de outros cursos vierem. Porém, ressalto, que o processamento da matrícula especial seguirá a ordem de chegada E somente acontecerá se sobrar vaga na turma de curso oposto. Nenhum aluno será preterido nas disciplinas no seu curso para aluno do outro curso da geografia. Desconsiderem a relação de disciplinas que será postada no blog dia 11/03.

MATRÍCULA ESPECIAL (geografia -> outros cursos)
Podem ser realizadas até 2 (duas) matrículas em disciplinas de outros cursos, o período é durante os dias 14 e 15 de março. Para conseguir a vaga, deverá procurar o colegiado que oferta a disciplina. Sugiro verificar antecipadamente o horário de funcionamento, pois vagas de matrícula especial geralmente são disputadas. Para a realização da matrícula é necessário levar uma autorização do colegiado do curso de origem (que precisa ser assinada pelo coordenador), portanto, podem me pedir pelo e-mail col.geografia@hotmail.com . Alerto que não devem deixar para o dia de recolher, pois não necessariamente o coordenador estará para assinar naquele dia.

MATRÍCULA ESPECIAL (outros cursos -> geografia)
Dia 11/03 (sexta-feira) disponibilizarei as vagas que sobram neste blog. SOMENTE essas disciplinas (nos horários descritos) estarão aceitando matrícula especial. Alerto que é necessário providenciar com seu colegiado de origem a autorização de matrícula especial, que não poderá ser rasurada. Caso não saibam exatamente qual cadeira fazer, ou tragam ela com o espaço para a disciplina vazio ou providenciem autorização no mesmo número.
O horário de atendimento para esses dias de matrícula especial ainda não está definido, será atualizado aqui assim que a informação estiver disponível.