Convite para bancas de qualificação do projeto de TCC – Gestão Ambiental Bacharelado – 2023/2

A Coordenação do curso de Gestão Ambiental Bacharelado tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para assistir as bancas de qualificação  dos projetos de TCC.

Bancas de Qualificação do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso

Data:  05/03/2024

Hora: 15h:20

Local:  Rua Almirante Barroso n° 1734 – colegiado do curso de Gestão Ambiental Bacharelado, sala 201.

Discente:  Bárbara de Oliveira Cardoso

Título do projeto de TCC: Gestão da Educação Ambiental para a sustentabilidade: Um estudo de caso em uma escola pública

– Profª. Drª.  (orientadora) Rosaura Espírito Santo da Silva

– Profª. Drª. Nádia Campos Pereira Bruhn

Data: 06/03/2024

Hora: 17h00

Discente: Jordana Rutz Pagel.

Título: Estudo de Caso: as competências legais do departamento ambiental do município de Canguçu/RS.

Banca:

– Professor orientador Dr. Bruno Cozza Saraiva.

– Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Koglin.

– Profa. Dra. Rosaura Espírito Santo da Silva.

Data:  07/03/2024

Hora: 17h:20

Discente: Joselaine Lemos da Silva

Título do projeto de TCC: Educação Ambiental no Ensino Fundamental: Estudo de caso na escola Municipal de Ensino Fundamental Marcilio Dias, no município de Mostardas/RS

Hora: 09h00

Discente: Tamara Flores Saldo

Título do projeto de TCC: Pobreza Menstrual na Agenda da Gestão Ambiental: uma análise de políticas ambientais

– Prof. Dr. (orientador) João Carlos de Oliveira Koglin

– Profa. Dra. Rosaura Espírito Santo da Silva

– Profa. Dra. Larissa Medianeira Bolzan – Ceng/UFPEL

Hora: 10h00

Local: Rua Almirante Barroso n° 1734 – colegiado do curso de Gestão Ambiental Bacharelado, sala 201.

Discente: Maria Luiza Rodrigues Falkemberg

Título do projeto de TCC: O Impacto Das Tecnologias Digitais Na Educação Ambiental: estratégias, desafios e potencialidades

Banca

Hora: 15h00

Discente:  Daniel Melo Barreto

Título do projeto de TCC: O Cânhamo e sua relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como contribuinte para a implementação da agenda 2030.

– Prof. Dr. (orientador) João Carlos de Oliveira Koglin

– Gestor Ambiental Guilherme Garcia Sinott Silveira

Discente:  Pablo Abelaira de Souza

Título do projeto de TCC: Otimização da Gestão Ambiental na Agricultura: Estratégia de pré-cultivo de leguminosas hibernais para a melhoria da qualidade do solo

– Prof. Dr. Celso Elias Corradi

Hora: 18h00

Discente:  Raziel Kurt do Nascimento da Silveira

Título do projeto de TCC: Conflitos Bélicos e Meio Ambiente: Políticas Internacionais e Impactos Socioambientais na Gestão Ambiental

– Prof. Dr. (orientador) João Carlos de Oliveira Koglin

– Prof. Doutorando Rodrigo de Souza Corradi

Data: 11/03/2024

Hora: 10h00

Local: Rua Almirante Barroso n° 1734 – colegiado do curso de Gestão Ambiental Bacharelado, sala 201.

Discente: Kauane Correa Rodrigues

Título do projeto de TCC: Gerenciamento Ambiental de Resíduos Sólidos: um estudo no município de Santa Vitória do Palmar/RS

– Prof. Dr. (orientador): Maurício Pinto da Silva

– Profa. Dra. Fernanda Medeiros Gonçalves

Data: 11/03/2024

Discente: Vitória Fernandes Rosa

Título do projeto de TCC: A gestão da arborização urbana como alternativa para a redução do nível de calor nas cidades

– Prof. Dr. (orientador) Giovanni Nachtigall Maurício

– Prof. Dr. Maurício Pinto da Silva

– Profa. Dra. Claure Morrone Parfitt

Publicado em 05/03/2024, na categoria Convite.