ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA – NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

– CSTGA E GAB –

As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:

Como solicitar matrícula -> entre no cobalto -> aluno -> matrícula -> solicitação de matrícula. Selecione as disciplinas de seu interesse. Esta é uma solicitação!

Atente para a confirmação:

08 de março – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

VEJA AQUI A GRADE DE HORÁRIOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

(com início em 15 de março de 2021)

Gestão Ambiental Bacharelado (ingressantes de 2016/2 até 2020/1) -> Grade-GAB-2020-2-marco-site (1)

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (ingressantes até 2016/1) ->  Grade CSTGA – 2020-2 março site

CRONOGRAMA PARA MATRÍCULA:

Veja a íntegra do calendário de acadêmico aqui: link calendário

De 04 a 07 de março – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)

De 09 a 12 de março  – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.

15 de março – início do semestre letivo

16 e 17 de março – matrícula especial para alunos de outros cursos

QUEBRA DE PRÉ REQUISITOS

Fluxograma

Etapa Responsável Procedimento
1 Discente – Solicitar a quebra de pré-requisito no colegiado.
2 Colegiado de curso – Avaliar a solicitação;
– Informar o resultado ao discente;
Se deferida:
– Matricular no componente curricular;
Se indeferido:
3 Discente – Poderá recorrer da decisão no colegiado do curso;
4 Colegiado de curso – Receber recurso;
– Enviar ao COCEPE.
5 COCEPE – Deliberar sobre a solicitação;
– Encaminhar a CRA para registro.
6 CRA – Registrar matrícula.

Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/cra/quebra-de-pre-requisito-2/

CRONOGRAMA:

24 de fevereiro – Data limite para discentes solicitarem quebra de pré-requisitos aos colegiados

03 de março – Data limite para os colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito para 2020/2

05 de março – Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente à negativa de quebra de pré-requisito para 2020/2

Formulário: Requerimento-de-quebra-pre-requisito

Enviar o formulário para gasecretaria.ufpel@gmail.com – até 24 de fevereiro de 2021

ATENÇÃO:

Todos os alunos do CSTGA deverão solicitar a matrícula via email (gasecretaria.ufpel@gmail.com) através do formulário de correção de matrícula. Enviar no período de 09 a 12 de março.

Formulário: link

Alunos com ingresso em 2020 poderão matricular-se diretamente pelo cobalto!

Formulário aqui: Correção de matrícula para alunos da GA

CORREÇÃO DE MATRÍCULA:

Quando alunos precisam corrigir a matrícula dentro das disciplinas do seu próprio curso.

Prazo: 09 a 12 de março (para CSTGA e GAB)

NOVIDADES SOBRE CORREÇÃO DE MATRÍCULA

MATRÍCULA ESPECIAL

Matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula.

Matrícula especial de alunos de outros cursos na GA – período de solicitação 16 e 17 de março

– matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):

– solicitação via email dentro do prazo =

Enviar formulário devidamente preenchido.

CONTATO:

– E-mailgasecretaria.ufpel@gmail.com

Publicado em 23/02/2021, na categoria Sem categoria.