Início do conteúdo

VISITA A SANTA CASA DE PELOTAS – Hospitais e serviços de saúde: um setor para atuação do Gestor Ambiental –

Hospitais e serviços de saúde: um setor para atuação do Gestor Ambiental

Com esta afirmação, a gestora hospitalar Mauren Orrana Wenzke – Escritório de Projetos da Santa Casa de Pelotas – abordou os obstáculos, as dificuldades, os desafios e as perspectivas no setor saúde. Parte integrante das atividades da disciplina Gestão Ambiental em Hospitais e Serviços de Saúde a visita/aula (29/10) na Santa Casa de Pelotas (foto) teve por objetivo conhecer melhor as particularidades do setor saúde.

Ao abrir o evento, o provedor da Santa Casa de Pelotas Dr. João Francisco Neves da Silva abordou temas relacionados a fundação do hospital, seu desenvolvimento, obstáculos, dificuldades, mas sobretudo os desafios – atuais – frente a implementação de novos métodos de gestão da instituição.

Em sua palestra Mauren Orrana Wenzke apresentou os diferentes cenários do setor saúde, especialmente em Pelotas e região. Destacou, ainda, serem os processos relacionados a gestão ambiental – capacitação, educação e gerenciamento – áreas com demanda de profissionais da área ambiental (Assessoria e Consultoria) especialmente sobre resíduos de serviços de saúde.

Para o prof. Maurício Pinto da Silva, a atividade possibilitou a ampliação do conhecimento visto em sala de aula, bem como reforçou a cooperação entre as partes, o que deverá resultar na elaboração/constituição de um grupo de estudos/pesquisas relacionadas a temática ambiental e o setor hospitalar.

Publicado em 29/10/2019, na categoria Sem categoria.