Gestão Ambiental participa da Feira Sustentare 2019

O curso de Gestão Ambiental do Centro de integração do Mercosul participou entre os dias 31 de julho e 02 de agosto da FEIRA SUSTENTARE, na cidade de Curitiba-PR. A SUSTENTARE 2019 foi composta pela Feira Técnica Comercial, Ciclo de Palestras Técnicas e o I Workshop de Gestão e Fiscalização de Resíduos da Construção Civil, e os temas abordados foram a economia circular, a reciclagem, o saneamento ambiental, a gestão ambiental industrial e as energias alternativas. A participação dos alunos foi contemplada pelo Edital 002/2019 – Auxílio Eventos da Pró-reitoria de Assistência Estudantil – PRAE, sob a coordenação da discente Fabiola Fumagalli Moraes, do 6º semestre, e do prof. Maurício Pinto da Silva.

Para Fabiola, a visita a Feira SUSTENTARE incrementou os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula, e a participação nas palestras ampliou seus conhecimentos nas temáticas sobre saneamento e gestão urbana sustentável. Além do evento, o grupo realizou visitas ao Museu Oscar Niemeyer; ao Jardim Botânico (área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico do País); ao Parque Tanguá (situado nas antigas instalações de uma pedreira, o parque preserva a natureza num local destinado inicialmente para abrigar uma usina de reciclagem de caliça e lixo industrial; e ao Parque das Pedreiras (complexo formado por uma Unidade de Conservação Ambiental que abriga dois dos locais geradores de cultura: o teatro Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski).

Para o prof. Maurício Pinto da Silva a participação foi muito boa, caracterizada pela multidisciplinariedade de temas abordados no evento, característico da complexidade da gestão do meio ambiente, também destacou que as visitas realizadas contribuíram para a formação pessoal e didática/cientifica dos alunos, com a visitação a Feira (negócios),  a participação nas palestras e a observação in loco dos locais visitados.

Fotos: Thiago Antoniolli

Publicado em 26/08/2019, na categoria Sem categoria.