INFORMAÇÕES SOBRE COLAÇÃO DE GRAU CSTGA 2019/1

ATENÇÃO ALUNOS CSTGA!!!

Os alunos que têm interesse em colar grau 2019/1 e que cumprirem todos os requisitos devem seguir o cronograma e orientações abaixo.

Atenção: observe as informações sobre o cadastro que o aluno deve preencher no cobalto! De 06 a 24 de maio estará disponível no cobalto um formulário que o aluno deverá preencher, imprimir e entregar na secretaria até dia 24/05.

Para colar grau o aluno deverá ter cumprido os seguintes requisitos:

• concluir com aprovação de todas as disciplinas obrigatórias;
  • ter cursado no mínimo 60 horas de formação livre e apresentar certificados (originais e cópias);
  • ter cursado no mínimo 60 horas de formação complementar e apresentar certificados (originais e cópias);
  • ter concluído o estágio curricular obrigatório (apresentar relatório completo original e assinado). Caso o aluno não consiga concluir o estágio ate a data mencionada no cronograma deverá entregar o seguinte termo de compromisso: TERMO DE COMPROMISSO PARA ENTREGA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATORIO
  • Veja mais especificações no PPC do curso: PPC CSTGA

É obrigatória a participação do aluno formando na cerimônia de colação de grau para expedição do seu diploma. Caso não possa comparecer pessoalmente, deve ser representado por um procurador. Veja aqui modelo de procuração: PROCURAÇÃO PARA COLAÇÃO DE GRAU Esta procuração deverá ser reconhecida em cartório e o procurador deverá apresentar documento de identificação no momento da cerimônia.

A colação de grau com cerimônia interna está prevista para ocorrer no dia 06 de setembro de 2019, às 15:30 no auditório Simon Bolívar do do Centro de Integração do Mercosul. O número de convidados que cada aluno formando poderá convidar será divulgado até dia 02 de agosto de 2019. Não há exigência específica para trajes.

A colação de grau com cerimônia institucional está prevista para ocorrer nos dias 30 e 31 de agosto de 2019. A PRAE irá publicar (no mês de abril/2019) o edital com as informações para inscrição. Ao aluno é facultada escolha entre colação interna (06/09), colação institucional (30 e 31/08) ou colação externa (a cargo do aluno).

Colação de grau cerimônia institucional: veja as informações aqui: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2019/04/12/edital-cpe-prae-02-2019-formatura-institucional-graduandos-2019-01/

Mesmo que o aluno tenha interesse em colar grau através da cerimônia institucional, deverá cumprir todos os requisitos descritos acima e cronograma.

Todas as informações e dúvidas podem ser sanadas com a secretaria do curso:

• pessoalmente: Rua Almirante Barroso, 1734 – sala 203 (ou sala 05/térreo – coordenação do curso CSTGA)
  • por telefone: 53-3229-2322
  • por email: gasecretaria.ufpel@gmail.com
Publicado em 29/03/2019, na categoria Sem categoria.