Início do conteúdo

Oficina de compostagem doméstica

Alunas do Curso e colaboradores do grupo de pesquisa realizaram oficina de compostagem doméstica na manhã do último domingo da feira, demonstrando um protótipo para ser utilizado em pequenos espaços. A intenção é divulgar um método já tradicional de reutilização de resíduos orgânicos, resultando em adubo orgânico e chorume para fertilização de jardins, pequenas hortas e demais cultivos.

De acordo com a coordenadora da oficina, Profª Fernanda Medeiros Gonçalves “a prática de compostar resíduos gerados no próprio domicílio ainda é incipiente pela correria do dia a dia e falta de espaço para inserção de uma composteira. Assim sendo, a oficina objetivou demonstrar a simplicidade e baixo custo em produzir uma composteira doméstica, sendo que a mesma foi construída no espaço em menos de meia hora.”
A atividade contou com a colaboração das acadêmicas do Curso de Gestão Ambiental Alice Lourenson, Amanda Calderipe, Marciele Caetano, Mara Ortiz e Tatiane Cunha, e do acadêmico em Zootecnia Leonel Guido.
A oficina fez parte de diversas ações da UFPel junto ao evento, de forma a estender ações acadêmicas a comunidade.
Publicado em 18/06/2018, na categoria Sem categoria.