Curso de Gestão Ambiental na VII Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental e Sanitária

A convite da Comissão organizadora da VII Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental e Sanitária/CEng, o professor Maurício Pinto da Silva, do curso de Gestão Ambiental/CIM ministrou palestra aos alunos do referido curso (foto). Na exposição, Maurício apresentou um histórico dos processos de desenvolvimento e, suas relações com a temática ambiental. Além disso, temas como saneamento e saúde, bem como os desafios ao processo de municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU foram apresentados de forma a convidar os alunos a participarem das ações e atividades do Núcleo Regional, sediado no COREDESUL.

A dinâmica contou ainda com a discente Renata Padilha (foto) do curso de Relações Internacionais/CIM, estudiosa da temática dos ODS a partir de seu engajamento junto a AIESEC (http://aiesec.org.br/) organização que tem por objetivo engajar e desenvolver jovens lideranças ao redor do mundo.

Publicado em 25/05/2018, na categoria Sem categoria.