MATRÍCULA DISCIPLINA ESPECIAL

CRONOGRAMA:

05 de agosto (sexta-feira) – publicação das disciplinas e número de vagas ->> Relatório vagas para matrículas especiais 2016.2

08 e 09 de agosto (segunda e terça-feira) – recebimento das solicitações de disciplinas especiais

10 de agosto (quarta-feira) – publicação das solicitações deferidas.

ONDE? Secretaria do colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – segundo piso do Centro de Integração do Mercosul (Andrade Neves, 1529 ).

CONTATOS: 3229.2322 OU gasecretaria.ufpel@gmail.com

HORÁRIO de atendimento para matrícula especial: das 14:00 às 18:00

O que é a matrícula especial?

Denomina-se Matrícula Especial a realização de matrícula de um acadêmico em uma disciplina de um curso diferente do seu curso de origem. Esta modalidade de matrícula é regida pelo Regulamento do Ensino de Graduação da UFPel e está condicionada à disponibilidade de vagas na disciplina e no período letivo desejados. A Matrícula Especial possui período estipulado em cada calendário semestral acadêmico e precisa ser autorizada pelo Colegiado do curso de onde provém o acadêmico, não podendo ultrapassar o número de duas disciplinas cursadas por aluno a cada semestre. Para realizar a matrícula especial o estudante deve procurar o colegiado do curso onde a disciplina pretendida está sendo ofertada portando uma autorização por escrito do coordenador de seu curso para realizar a matricula e deve comprovar ter os pré-requisitos exigidos para matrícula naquele curso, cabendo ao colegiado receptor a fiscalização quanto ao cumprimento dos requisitos. Para poder realizar a matricula especial o estudante deve estar matriculado no mínimo de créditos previstos para o seu curso, com exceção dos prováveis formando, sendo que a solicitação destes deverá ser encaminhada à CRA. Alunos ingressantes também podem realizar matrícula especial. Não será permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários. Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/cra/matricula-especial/)

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

– o aluno deverá trazer a autorização da coordenação do seu curso de origem específica para as disciplinas desejadas;

– somente poderão solicitar matrícula especial para disciplinas as quais tenham vagas sobrando.

REQUISITOS PARA SELEÇÃO:

1 – Inicialmente serão avaliadas as solicitações de alunos vinculados a cursos de áreas afins com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental ou Bacharelado em Gestão Ambiental.

1.1 – Se após a primeira avaliação houver mais candidatos do que vagas, serão novamente avaliados, e terão prioridade os alunos com maior número de disciplinas aprovadas e/ou dispensados.

1.2 – Se após a primeira avaliação houver vagas sobrando, serão avaliados os cursos de áreas diversas com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental ou Bacharelado em Gestão Ambiental.

Casos omissos serão apreciados pela coordenação do curso.

Publicado em 05/08/2016, na categoria Sem categoria.