Mostra fotográfica Meio Ambiente: olhares e reflexões no Mercosul

Meio Ambiente olhares e reflexões

Mostra fotográfica Meio Ambiente: olhares e reflexões no Mercosul

Após fazer parte das atividades alusivas aos 204 anos de Pelotas, a mostra fotográfica Meio Ambiente: olhares e reflexões será exibida no saguão do Centro de Integração do Mercosul da Universidade Federal de Pelotas. A mostra produzida pelos discentes Alfonso Montone e Lorena Munhoz do curso de Gestão Ambiental busca retratar inquietações e desafios sobre a questão ambiental, a partir da trajetória acadêmico-científica desenvolvida no curso de graduação.

A mostra acontecerá entre os dias 08 e 19 de agosto, e fazem parte das atividades de recepção do semestre aos alunos, especialmente aos calouros do novo do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. Além disso, a mostra Meio Ambiente: olhares e reflexões constitui-se em uma homenagem ao prof. Marcos Vinicius Godecke – recentemente falecido.

De acordo com a profa. Fernanda Medeiros Gonçalves – coordenadora do curso – as imagens demonstram a importância da reflexão sobre a questão ambiental em várias perspectivas, especialmente a temática dos resíduos sólidos, uma expertise do professor Godecke junto ao curso, além de um legado de iniciativas e ações junto a nossa Universidade e a cidade de Pelotas.

Publicado em 04/08/2016, na categoria Sem categoria.