Visita técnica – Granja de Suinicultura – 2012

Alunos do Curso de Gestão Ambiental da UFPel realizaram visita técnica na Granja de Suinocultura Fita Azul, localizada em Canguçu. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de um biodigestor, sistema de tratamento de dejetos que permite a captação do biogás gerado a partir da fermentação anaeróbica da matéria orgânica. A granja transforma o gás produzido nos biodigestores em energia elétrica, a qual supre a demanda da própria granja.
A atividade faz parte do Projeto de Ensino e Extensão “Gestão Ambiental no Campo: Diagnóstico e Propostas para Propriedades Rurais da Região Sul”, coordenado pela Profª do Curso de Gestão Ambiental da UFPel, Fernanda Medeiros Gonçalves.
Nesta 1ª visita técnica do referido Projeto, coordenado pela Profª do Curso de Gestão Ambiental da UFPel, Fernanda Medeiros Gonçalves, acadêmicas de Gestão Ambiental curso avaliaram o sistema de tratamento e destinação de dejetos em uma unidade de produção e abate de suínos. A atividade contou com a colaboração da coordenadora do NEMA-Pel, Beatriz Simões Valente, e do Prof º do Curso de Gestão Ambiental do IFSul – Campus Pelotas, Gabriel Rockenbach de Almeida. Na oportunidade, os estudantes observaram a importância do tratamento e destinação dos resíduos orgânicos provenientes da suinocultura bem como práticas de manejo que possibilitam a redução do volume de dejetos produzidos diariamente.

08-de-2012

Publicado em 26/02/2015, na categoria Sem categoria.