Projeto Óleo de Cozinha – Pinheiro Machado (2014)

Projeto de recuperação do óleo de cozinha
Acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas – UFPel – Unidade Pinheiro Machado, juntamente com professores da entidade, realizam palestras nas escolas de Pinheiro Machado. A iniciativa tem como objetivo divulgar o “Projeto de recuperação do óleo de cozinha” que está sendo desenvolvido na cidade. O projeto é coordenado pelo professor Ignácio Pablo Traversa, com apoio do professor Marcos Godecke e também de outras entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Pinheiro Machado, Sindicato Rural e Sociedade Amigos da Paz.
A ideia é reaproveitar o óleo de cozinha que não vai mais ser usado nas residências, bares, restaurantes e hotéis, para a confecção de sabão artesanal, o qual pode ser vendido na comunidade, gerando renda e oportunidade de trabalho, além de minimizar impactos negativos ao ambiente.

Publicado em 26/02/2015, na categoria Sem categoria.