Federal FM transmite Brasil x Ceará

Os jogos do trio Bra-Far-Pel estão de volta no FM. Após mais de 3 meses de hiato, período para regularização das jornadas perante a Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), o projeto Federal em Campo retorna na sintonia da Federal FM 107,9.

Neste sábado, a partir das 16h, começa a transmissão direto do estádio Bento Freitas para a partida entre Brasil e Ceará, válida pela sexta rodada da Série B 2017. A bola rola às 16h30 e a transmissão da Federal FM tem Henrique König na narração, Jessé Krüger nos comentários e Lorran Dolácio nas reportagens. O plantão da bola é o Gustavo Louzada e a parte técnica é responsabilidade de Felipe Couto e Vitor Linhares.

O Xavante vem embalado para este confronto contra o Ceará. O time de Rogério Zimmermann está há quatro jogos sem perder, sendo os dois últimos com vitórias. Já o Ceará tenta a recuperação na tabela de classificação, após a derrota por 1 a 0 para o América MG.

O Brasil é o sétimo colocado na tabela de classificação, enquanto o Vovô cearense ocupa apenas a 11ª posição. Apenas um ponto separam as duas equipes. O Brasil deve ter o desfalque apenas do meia Elias, machucado. Pelo lado visitante, o técnico Givanildo Oliveira não vai poder contar com Pedro Ken, suspenso, e Elton, lesionado. Alex Amado, ex-Brasil, pode começar como titular.

O Xavante deve ir a campo com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Wagner e Rafinha; Bruno Lopes.

FEDERAL EM CAMPO

O Federal em Campo é um projeto de estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. O projeto nasceu em 2015 e desde lá realiza transmissões ao vivo dos jogos de futebol profissional realizados na cidade de Pelotas. O objetivo é trazer o futebol pra dentro da Rádio. Federal, dar uma alternativa ao torcedor que quer acompanhar o seu clube no FM e construir o aprendizado entre os integrantes do projeto.

comments

Publicado em 09/06/2017, na categoria Redação Rádio Federal FM.