• radar-banner
Início do conteúdo

45 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte: Divulgação

Na Semana do Meio Ambiente – de 5 a 11 de junho – a ONU (Organização das Nações Unidas) convida a população mundial a passar mais tempo com a natureza. Através da hashtag #EstouComANatureza, a campanha conta com cerca de mil eventos ao redor do planeta que tratam da importância da preservação.

No Brasil, alguns dos principais monumentos e prédios públicos estarão iluminados com a cor verde, como por exemplo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Acontecem, ainda, a Meia Maratona das Cataratas, o Simpósio ‘Ecos da Rio 92’ no Museu do Amanhã e o lançamento nacional da Campanha #MaresLimpos, no Rio de Janeiro.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado pela ONU em 5 de junho de 1972, data em que aconteceu a 1ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.

Pelotas

Para promover a leitura, o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) do Sanep lança o projeto “Tire um Livro da Geladeira”, na segunda-feira (5). A iniciativa será feita por meio de compartilhamento de livros usados que estarão disponíveis literalmente dentro de geladeiras descartadas, o que caracteriza o projeto. O lançamento acontece na rua Félix da Cunha, 649, às 13h30min e toda a população está convidada.

Além do Sanep, a Prefeitura também conta com uma agenda de eventos voltados ao Meio Ambiente chamada de “Junho Ambiental”, que iniciará as atividades no dia 12 com uma Audiência Pública às 14h na Câmara Municipal e encerrando as comemorações no dia 30 com a Apresentação do Plano Municipal do Meio Ambiente, no Salão Nobre da Prefeitura, às 10h. A agenda completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Pelotas.

Fonte: GreenMe e Prefeitura de Pelotas

Comments

comments

Publicado em 05/06/2017, na categoria Notícias.