• radar-banner

Medidas são adotadas pela Prefeitura para combater perturbação na área da católica

Foto: Site UCPel

A prefeitura de Pelotas decidiu que irá implantar medidas efetivas com a intenção de resolver a questão da perturbação do sossego público em vários locais da cidade, iniciando as ações na quadra da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A prefeita Paula Mascarenhas, após várias reuniões para discutir o tema com as secretárias envolvidas, irá encaminhar nos próximos dias à Câmara Municipal de Vereadores um projeto de Lei que visa permitir a prefeitura, por meio de um decreto, determinar o controle da venda de bebidas alcoólicas em volta da UCPel e também fixar um horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializem os produtos.

O procedimento está sendo feito à pedido de um ofício que foi encaminhado pelo gabinete do reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior para a prefeitura. Com frequência atividades são realizadas em pontos da cidade que necessitam de atenção como em frente a  UCPel, na Avenida Bento Gonçalves esquina com Barão de Santa Tecla e nas Avenidas Duque de Caxias e Ferreira Viana. Nas ações realizadas ocorre a verificação e autuação dos estabelecimentos  e a fiscalização do trânsito em função sonora e outras infrações cometidas.

No decorrer das reuniões,foi em conjunto com representantes da UCPel a necessidade de adicionar às ações do Executivo algumas medidas pontuais  para a Universidade,como a recomendação do fechamento do portão da rua Gonçalves Chaves, após às 18h, transferindo a entrada e a saída dos estudantes da noite para as ruas Dom Pedro II e Félix da Cunha; e também a colocação de câmeras cujas imagens estarão disponíveis para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a intenção de manter a fiscalização permanente e contribuir para a resolução do problema existente.

comments

Publicado em 24/05/2017, na categoria Notícias.