Café com a Direção realiza a sua segunda edição virtual

Bom dia!!! Hoje viemos agradecer a presença de todos no nosso evento realizado na última sexta-feira, dia 21/08/2020, a segunda edição do Café com a Direção virtual. Nesta edição, o objetivo foi criar uma roda de conversa entre os alunos, docentes e servidores técnicos administrativos para falar sobre o andamento do calendário alternativo 2020/1 na FAT.

O evento teve o total de 28 participantes. Nossos convidados foram: Christian Geisler, servidor técnico-administrativo da FAT; Francielle Molon, coordenadora do curso Tecnólogo em Processos Gerenciais; Alisson Maehler, coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais e Luciana Novo, coordenadora da Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional.

Cada um dos convidados fez uma pequena apresentação sobre as particularidades enfrentadas por cada curso e discorreram sobre as dificuldades desse período a distância, tanto para os alunos como para os professores.

O servidor técnico administrativo Christian Geisler falou sobre as principais dúvidas desse período, sendo a grande maioria delas com relação aos estágios obrigatórios da UFPEL.

Tivemos a oportunidade de refletir sobre esse novo formato de trabalho, realizado dentro das nossas casas. Mesmo com toda dificuldade e desafios que encontramos todos precisamos nos manter firmes nessa nova experiência e essa mensagem também foi passada por todos os palestrantes, tanto o Prof. Alisson Eduardo, como as Profa. Francielle Molon e Luciana Florentino firmaram a mensagem de perseverança nesse novo desafio de aprendizagem coletiva. Sim estamos vivendo essa nova experiência, mas estamos todos juntos.

Por fim, a Diretora da FAT, professora Isabel Rasia, que foi mediadora do evento, finalizou com uma fala sobre pertencimento, sobre acolhimento e principalmente sobre participação.

Agradecemos imensamente a participação de todos e todas!!! Solicitados que encaminhem todos os seus sentimentos, dúvidas, críticas sempre, para juntos crescermos dentro do que está ao nosso alcance e melhorarmos esse contexto que estamos vivendo.