Calourada UFPel 2017

Em clima de respeito e humanidade, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, de 2 a 6 de maio, a Calourada 2017/1. Com o mote “Todxs UFPel Respeitadxs”, a Instituição preparou uma série de atividades artísticas, culturais e acolhedoras para seus cerca de 18 mil alunos – em especial, seus aproximadamente 3,2 mil novos estudantes.

A abertura do evento terá o lançamento do Programa de Extensão “Espaços Expositivos Universitários” – lugares onde se pode divulgar o que a comunidade produz em extensão: arte, ensino e pesquisa. Na terça-feira, dia 2, haverá a abertura de dois espaços expositivos: Galeria Anglo, às 12h, e Galeria Brahma, às 19h.

Durante a semana, haverá ações como intervenções artísticas, mateada, sessão de cinema, apresentação de dança, evento Chefes na Rua (Gastronomia), aula aberta, oficinas e a Rota Patrimônio Cultural Edificado da UFPel, no sábado (6), com saída às 9h da frente do Restaurante Universitário.

Fique por dentro das ações da Calourada aqui.