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    Notícias
  • Prazo para Matrícula e Calendário de Aulas 2022/1

    No semestre 2022/1 o processo de matrícula será on-line através do sistema COBALTO, das 00:00h do dia 21/02/2022 até às 23:59h  do dia 23/02/2022.

    O(a) aluno(a) ao acessar o COBALTO, busca no menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”. Ao clicar, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis no semestre vigente. O discente então marcará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha.

    Aqueles alunos que já cursaram as 11 disciplinas do Curso e obtiveram aprovação em todas elas, deverão se matricular em “elaboração de monografia”. Nesse caso, a disciplina serve apenas para manter o vínculo com o Curso e a matrícula deve ser solicitada por e-mail.

    Em caso de problemas ou dúvidas, favor nos contatar pelo e-mail gpdr@ufpel.edu.br

     

    Calendário 2022/1

  • Prazo para Matrícula e Calendário de Aulas 2021/2

    No semestre 2021/2 o processo de matrícula será on-line através do sistema COBALTO, das 00:00h do dia 28/07/2021 até às 23:59h  do dia 30/07/2021.

    O(a) aluno(a) ao acessar o COBALTO, busca no menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”. Ao clicar, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis no semestre vigente. O discente então marcará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha.

    Aqueles alunos que já cursaram as 11 disciplinas do Curso e obtiveram aprovação em todas elas, deverão se matricular em “elaboração de monografia”. Nesse caso, a disciplina serve apenas para manter o vínculo com o Curso e a matrícula deve ser solicitada por e-mail.

    Em caso de problemas ou dúvidas, favor nos contatar pelo e-mail gpdr@ufpel.edu.br

    Calendário de Aulas 2021/2:

    Salientamos que as datas das disciplinas ofertadas podem sofrer alterações, visto que precisam de confirmação.

  • Data para a solicitação de matrícula

    Informamos que os alunos das turmas 2019 e 2020 deverão fazer a solicitação de matrícula nas disciplinas de Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público e Elaboração de Projetos de Desenvolvimento Regional.
     
    Durante o período compreendido entre as 00h 00m do dia 05/03/2021 (sexta-feira) até às 23h e 59m do dia 07/03/2021 (domingo) os(as) srs.(as) deverão efetuar a matrícula nas disciplinas ofertadas para 2021/1 (que são Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público e Elaboração de Projetos de Desenvolvimento Regional).
    Para realizar a matrícula o(a) aluno(a) deverá procedê-la no Cobalto, através do menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós” no período indicado (00h 00m do dia 05/03/2021 (sexta-feira) até às 23h e 59m do dia 07/03/2021)
    Quanto aos alunos ativos na turma de 2018, isto é, que já concluíram os 22 créditos e estão elaborando a monografia, deverão entrar em contato por e-mail (gpdr@ufpel.edu.br) para que possamos efetuar a matrícula na disciplina de “Elaboração de Monografia” para fins de manter o vínculo ativo. Pedimos que os alunos que estejam nessa situação nos respondam a esse e-mail dizendo “quero efetuar a matrícula em elaboração de monografia”.
  • Chamamento dos suplentes no processo seletivo EGPDR 2020

    Informamos que os seguintes suplentes do processo seletivo EGPDR 2020 deverão efetuar a sua matrícula no período de 29 a 30 de setembro de 2020:

    Tiago Franconi Barboza
    Janer Cabral Duarte
    Rubens Marques Obelar Ramos
    Divino Jesus Menezes da Fonseca

    Para tanto deverão entrar, no período indicado, em contato pelo e-mail gpdr@ufpel.edu.br com o assunto “Matricula”.

    Os suplentes que não entrarem em contato no período, não poderão fazer a matrícula em outro momento, perdendo a vaga, pois acarretará o chamamento dos demais suplentes.

    Salientamos que excepcionalmente as aulas ocorrerão de modo remoto nesse semestre, devendo retomar as aulas no modo presencial tão logo seja determinado pela UFPel.

  • Matrícula dos alunos com ingresso em 2018 e 2019

    O(a) aluno(a) com ingresso em 2018 e 2019 deverá proceder a matrícula no Cobalto, através do menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós” no período das 18hs de 21/09/2020 até às 23:59 do dia 24/09/2020 poderão se inscrever numa das seguintes disciplinas:
    Alunos regulares da TURMA 2019, deverão se inscrever unicamente na disciplina de: Fundamentos Jurídicos da Administração Pública.
     
    Alunos das TURMA 2018 e TURMA 2019 (alunos que trancaram ou reprovaram numa destas disciplinas) deverão se inscrever, conforme o caso, em: Fundamentos Jurídicos da Administração Pública; Gestão de Pessoas no Setor Público e Marketing Público.
    Os(as) alunos(as) da TURMA 2018 que já tiveram realizado todas as disciplinas, deverão entrar em contato para que possamos matriculá-los em 9999901 ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA, a fim de manter o vínculo dos srs.(as) para que possam utilizar os ambientes da UFPel, como bibliotecas e afins.
    Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: gpdr@ufpel.edu.br
  • Matricula dos selecionados no processo seletivo EGPDR 2020

    Informamos que os aprovados no processo seletivo EGPDR 2020 deverão efetuar a sua matrícula no período de 24 a 25 de setembro de 2020.  Para tanto deverão entrar, no período indicado, em contato pelo e-mail gpdr@ufpel.edu.br com o assunto “Matricula”.

    Os candidatos que não entrarem em contato no período, não poderão fazer a matrícula em outro momento, perdendo a vaga, pois acarretará o chamamento dos suplentes.

    Salientamos que excepcionalmente as aulas ocorrerão de modo remoto nesse semestre, devendo retomar as aulas no modo presencial tão logo seja determinado pela UFPel.

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    Auxílio Internet

    São elegíveis ao chip os alunos com Cadastro Único do governo federal e também aqueles cuja renda per capita familiar seja de até 1,5 salário mínimo, independentemente de receberem bolsa de Mestrado ou Doutorado. Para tanto, os alunos devem seguir o seguinte procedimento:

    1. Discente CADÚnico: deve ser enviada cópia em PDF, com até 5 Mb de tamanho, para o e-mail npgufpel@gmail.com, com o assunto AUXÍLIO INTERNET;

    2. Discente Renda Familiar: deve ser enviada a declaração de vulnerabilidade econômica (abaixo) devidamente preenchida e assinada e em PDF, com até 5 Mb de tamanho, para o e-mail npgufpel@gmail.com, com o assunto AUXÍLIO INTERNET. Declarações com problemas de preenchimento serão desconsideradas e os pedidos de auxílio indeferidos.

    Os alunos devem estar matriculados regularmente

    Declaração de vulnerabilidade econômica