CEAD e CEng recebem novas instalações

img_5614Ocorreu na tarde desta sexta-feira (7) a entrega das novas instalações do Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) e do Centro de Engenharias (CEng). O prédio da antiga fábrica de massas e biscoitos Cotada, na praça do Porto de Pelotas, será a nova casa dos dois Centros.
Durante a cerimônia, o diretor do CEng, professor Carlos Antonio Tillmann, falou sobre os investimentos e aquisições da atual gestão e agradeceu os esforços para que o Centro recebesse um espaço adequado. “É importante a restauração e reaproveitamento de grandes estruturas como a deste prédio, nesta zona da cidade, que estava esquecida pelos empreendedores”, disse. E utilizou palavras do Professor Emérito da UFPel para destacar a importância das ações realizadas pela administração geral da Universidade nos últimos anos. “A UFPel mudou a geografia de Pelotas”, finalizou.
A diretora do CEAD, Heloisa Helena Duval de Azevedo, falou sobre a estrutura do Centro que conta hoje com 5,5 mil alunos entre os três estados nos quais atua, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e agradeceu a administração por todo apoio e dedicação para que o CEAD recebesse instalações adequadas.
O reitor Cesar Borges encerrou a solenidade falando sobre as realizações de sua gestão a solidificação das Engenharias na UFPel e a expansão da Universidade. “Assumi o compromisso de expandir a Universidade e aqui estou encerrando meu mandato com a inauguração das novas instalações para as Engenharias e para a Educação a Distância”, disse.
Após a solenidade, os alunos, servidores e docentes foram convidados a conhecer o prédio.