Perigos da Ingestão de Álcool

Olá pessoal, nos chamamos Solange Custódio e Thobias Toniolo, e elaboramos o material didático sobre “Perigos da Ingestão de Álcool”, direcionados aos estudantes do nono ano do ensino fundamental.

Por conta da faixa etária, e levando em consideração que o adolescente é um ser que está cientificamente conhecido , através de modificações neuroquímicas e liberação de neurotransmissores, passando por estágios de formação e amadurecimento, os prejuízos da ingestão de álcool afetam tanto na vida atual do adolescente quanto na vida adulta. Assim,  aliar o ensino de um conhecimento clínico e uma linguagem compreensível junto de uma abordagem atrativa para o público jovem é um desafio, porém se mostra necessário para a saúde pública. Para atingirmos este objetivo, elaboramos um design em forma de folheto para transmitir certos conhecimentos sobre o uso e abuso de álcool e alguns de seus efeitos no organismo, bem como algumas maneiras de lidar com este tema no formato de uma cartilha.

Link de acesso à cartilha.

E aí, gostou das informações apresentadas na cartilha?

Agora, acesse o jogo “Tabuleiro do Álcool” abaixo, disponibilizado para revisar o que você aprendeu e pesquisar mais sobre o tema, enquanto se diverte com seus amigos.

Link de acesso para o jogo “Tabuleiro do Álcool.