Durante a investigação artística da Prof. e artista Eduarda Gonçalves no Atelier de Artes na montanha Graça Morais, no Instituto Politécnico de Bragança foram propostas aos estudantes atividades que exercitassem sua percepção e os fizessem olhar, se deslocar e criar.
Os estudantes foram convidados a se deslocar no entorno do Atelier com a chave da percepção ligada, olhando minuciosamente ao redor a partir de seus cartões de vista mirantes que foram distribuídos, da utilização do filtro Desorientação no Instagram – criado pelo Fernando Rocha, integrante do DESLOCC. – e, principalmente de seus pontos de vista, tendo como objetivo a criação de Cartogravistas.
As turmas eram formadas por estudantes de diferentes origens, Africanos, Italianos, Brasileiros e Portugueses, cada um possui uma singularidade de ver de extrema importância e pôde contribuir com o grupo todo.
As atividades realizadas desdobraram-se em uma exposição: CARTOGRAVISTA DE PEDRAS, FRESTAS E OUTRAS MIRADAS TRÁS-OS-MONTES, no Atelier de Artes na montanha Graça Morais. Aberta, no dia 08/04/2024.
Registros do Processo: