Renan Espirito Santo

Renan Espirito Santo é graduado em Artes Visuais – Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas (2018) com período sanduíche na Universidade de Évora (2015), em Portugal;  e no curso superior de tecnologia em Produção Multimídia, pela Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (2013). É mestrando do Programa de Pós Graduação – Mestrado em Artes Visuais, na linha de Educação em Artes e Processos de Formação Estética, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); e Pós Graduando dos Programas de Especialização Lato Sensu em Artes, na linha de pesquisa Ensino e Percursos Poéticos, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e em Práticas Curatoriais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Integrante do Laboratório de Curadoria do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (LACMALG) e estagiário no núcleo de Programação e Curadoria do MALG. Participa do grupo de pesquisa Perspectivas contemporâneas em curadoria e dos projetos de extensão: Programas Artísticos e Culturais no MALG e Exposições do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, onde atua como assistente de curadoria e designer.

Possui pesquisa nas áreas de arte/educação, mediação cultural, iconografia, patrimônio histórico material e imaterial, e recursos didáticos interdisciplinares audiovisuais.

Para mais informações de currículo, acesse:  currículo lattes

« Translate »