Edward Pérez-González

Edward Pérez-González é venezuelano, naturalizado canadense. Vive e trabalha em Montreal. Possui doutorado em arquitetura com pesquisa na área de teoria dos museus a partir de uma perspectiva filosófica pós-moderna, principalmente deleuziana. Tem formação em arquitetura e graduação em engenharia civil, mestrado em gerência de projetos, especialização em estatística e docência e é tecnólogo em informática e design de interiores. Atuou como diretor de projetos em inúmeras instituições, bem como professor em diferentes universidades. Também atuou como curador e museógrafo para diversas exposições, especialmente para o Museu de Arte Contemporânea MACZUL, na Venezuela. Trabalhou como cenógrafo e produtor de teatro. É artista plástico e participou de exposições coletivas e bienais. Foi membro diretor do conselho do MACZUL por 6 anos e membro do conselho consultivo da direção de Cultura da Universidade de Zulia por 5 anos. Recentemente passou a integrar o grupo de pesquisa Perspectivas contemporâneas em curadoria, da Universidade Federal de Pelotas, Brasil, onde desenvolve temas ligados a arte e curadoria.

Para mais informações de currículo, acesse:  currículo lattes

« Translate »