Início do conteúdo
Organização e Funcionamento Acadêmico-Pedagógico

Conforme já mencionado na apresentação deste Tutorial, a partir da aba Organização e funcionamento acadêmico-pedagógico, o tutorial divide-se em outras duas abas: Pró-Reitoria de Ensino Órgãos de apoio.

Levando em consideração que é a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) órgão institucional responsável pela gestão dos Cursos de Graduação e, por isso, a unidade acadêmico-administrativa com a qual as coordenações de cursos se relacionam prioritariamente, criamos uma aba específica para a PRE, a partir da qual é possível compreender a estrutura de organização e respectivas funções dos setores que a compõem. Ao mesmo tempo,  as coordenações de curso, ao encontrarem a informação que buscam, saberão a que setor recorrer em caso de maior necessidade.

Já a aba reservada a apresentar os Órgãos de apoio, reúne a indicação de setores cujos serviços e núcleos dão suporte ao funcionamento e desenvolvimento das atividades do cursos.

O link a seguir ajuda a compreender como estão distribuídas as informações descritas acima, dentro da página institucional da Coordenação de Pedagogia Universitária.

Mapa do Tutorial