No último dia três, ocorreu a acolhida dos vinte novos Residentes, que atuarão nos Programas vinculados à Medicina Veterinária pelos próximos dois anos.
Durante o evento, foi apresentado o funcionamento dos Programas de Residência pelo coordenador de área profissional, Dr. Eduardo Santiago Ventura de Aguiar, e esclarecidas as dúvidas relacionadas ao funcionamento da secretaria da COREMU, pelo coordenador da Comissão, Dr. Leandro Quintana Nizoli.
Os profissionais já haviam sido recepcionados pelas coordenações das suas áreas no dia 1º de março, quando foram apresentados aos seus cenários de atuação.
Foram publicadas as convocações para a segunda fase do Processo Seletivo para preenchimento de vagas nos Programas de Residência em Medicina Veterinária.
Considerando as últimas notícias veiculadas na mídia, seguem esclarecimentos:
As informações que temos são as mesmas publicadas amplamente na mídia nos últimos dias, nas quais a equipe de transição das pastas ligadas aos Ministérios da Educação e da Economia, informou que houve bloqueio dos recursos para pagamento das Bolsas ligadas ao MEC (Residências estão incluídas).
Infelizmente, não temos como saber se a situação vai se resolver no sentido de ocorrer o desbloqueio dos valores destinados ao pagamento das bolsas.
Informamos ainda que estes recursos não são controlados pela secretaria da COREMU, sendo disponibilizados diretamente para a Universidade que é a responsável pelo pagamento da folha dos Residentes.
Assim como vocês, estamos acompanhando o desenrolar dos fatos e esperamos que se resolva de forma positiva.
Foi publicado Edital para preenchimento de vagas nos Programas de Residência pertencentes à Área Profissional de Medicina Veterinária.
Entre os Programas com vagas ofertadas estão: Anestesiologia Veterinária, Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia, Clínica Médica em Animais de Companhia, Clínica Médica de Equinos, Clínica Médica de Ruminantes, Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal (Inspeção de Leite e Derivados), Medicina de Animais Silvestres, Medicina Veterinária Preventiva (Doenças e Zoonoses Parasitárias), Patologia Animal, Patologia Clínica Veterinária, Saúde Animal Integrada à Saúde Pública (Pet Terapia) e Saúde Coletiva.
Para se inscrever o candidato deve acessar o site da FUNDATEC e ler integralmente os dois editais disponíveis.