Início do conteúdo
    Notícias
  • ATENÇÃO!!!

    Os resultados PRELIMINARES da Segunda Fase, do Processo Seletivo nº 127/2021, serão publicados a partir de 11 de fevereiro.

  • Passaporte vacinal será necessário na UFPel

    A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, assinou, nesta segunda-feira (6), portaria que torna obrigatória a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acesso circulação nas dependências da UFPel. O ato entra em vigor no dia 7 de fevereiro, data que marcará o retorno das atividades dos servidores da Universidade. A portaria normatiza a exigência, aprovada em sessão extraordinária do Conselho Universitário.

    A disposição é válida para estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados e público em geral. O comprovante poderá ser solicitado a qualquer tempo, nas portarias de prédios da Universidade ou durante a permanência em espaços físicos da instituição.

    Poderão ser apresentadas a carteira de vacinação digital, disponível na plataforma ConecteSUS, do Sistema Único de Saúde, sendo este o preferencial, ou a caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido por instituição governamental brasileira quando da vacinação. Será considerado o esquema vacinal completo.

    Exceção será aberta para pessoas com contraindicação médica para as vacinas existentes no mercado; nesse caso, deverá ser mostrado atestado médico justificando a não imunização. Para acesso de pessoas não vacinadas, será necessária apresentação de laudo relativo a exames negativos ao coronavírus do tipo RT-PCR ou de antígeno realizados até 72 horas antes.

    De acordo com a reitora, no documento, a vacinação contribui para a preservação da saúde da comunidade acadêmica. Ela ainda complementa que estão comprovados os efeitos de que a ela é crucial para o controle da pandemia, auxiliando na retomada das atividades acadêmicas no formato presencial.

  • NOVO!

    Publicada a convocação para a segunda fase do Processo Seletivo nº 127/2021.