Início do conteúdo
    Notícias
  • Retorno das atividades administrativas em formato presencial

    A partir de hoje, dia 03 de junho, a COREMU estará atendendo presencialmente, mediante agendamento prévio.

    Os atendimentos serão realizados na sua secretaria que, atualmente, está localizada no 2º andar do Prédio da Direção da Faculdade de Veterinária.

    O agendamento deverá ser feito por meio do e-mail: coremu@ufpel.edu.br.

  • Atividades administrativas durante o estado de emergência climática

    Devido ao Decreto 6.871/2024, que institui o estado de calamidade pública em Pelotas e à Portaria nº 100, que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas da UFPel até o dia 1º de junho de 2024, informamos que as atividades administrativas da secretaria da COREMU serão desempenhadas no formato remoto.

    Desta forma, algumas atividades estarão prejudicadas, principalmente, àquelas que exijam documentos ou equipamentos que estejam disponíveis somente no âmbito dos prédios da Universidade.

     

  • Atividades administrativas durante o estado de emergência climática

    A COREMU comunica que, durante o estado de emergência climática e, considerando a manifestação da Universidade publicada no dia 09 de maio, estará atuando de forma remota para atendimento das demandas essenciais da comunidade acadêmica.

    Desta forma, todos os encaminhamentos devem ser feitos para o endereço eletrônico: coremu@ufpel.edu.br.

  • ASSINATURA DO CONTRATO DE RESIDÊNCIA TURMAS 2024/2026

    A assinatura do contrato de residência ocorrerá de forma presencial, na secretaria da COREMU, no período de 26/02 a 29/02, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Rua Marcílio Dias, 939.

    No ato da assinatura do contrato de residência, o candidato deverá apresentar todos os originais dos documentos encaminhados na pré-matrícula.

     

  • ENARE 2023/2024

    A prova para ingresso nos Programas de Residência na Área da Saúde foi aplicada no último sábado, dia 18 de novembro.

    As informações sobre número de candidatos presentes e de abstenção seguem abaixo:

    Residência na área da Saúde – Uni e Multiprofissional
    Total de inscritos: 31.748
    Presentes: 25.882
    Ausentes: 5.866 – 18.48%

  • ENARE – ADIAMENTO DA PROVA

    Atenção para o Edital de adiamento da prova de Residência Multiprofissional e em Área Profissional a Saúde.

    Clique aqui para acessá-lo.

  • XIII Encontro Nacional de Residências em Saúde

    No período de 6 a 9 de novembro de 2023, será realizado o 13º Encontro Nacional de Residências em Saúde – “Movimento Nacional de Residências em Saúde: estratégias de resistência na defesa da formação profissional do SUS”, na cidade de Fortaleza/CE, em formato híbrido.

    As inscrições podem ser realizadas na plataforma Even3, AQUI.

    Os Encontros Nacionais de Residências em Saúde têm sido reconhecidos como espaços de aproximação, diálogo, troca de experiências, discussões e construções democráticas entre os atores dos segmentos que compõem o Movimento Nacional de Residências (residentes, preceptores, tutores, coordenadores e apoiadores), bem como entre trabalhadores da área de saúde, gestores, usuários e instituições, visando a qualificação dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, modalidades multiprofissional e uniprofissional.

    A proposta do evento deste ano consiste em promover uma reflexão abrangente acerca das práticas de formação em saúde nos domínios político, científico e pedagógico, enquanto também estimula um debate sobre a concretização de uma Política Nacional de Residências em Saúde.

    Para atingir esse objetivo, a programação incluirá uma sessão de abertura que reunirá representantes dos Fóruns de Residentes, Tutores e Preceptores, Coordenadores e Apoiadores, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da
    Saúde (SGTES/MS) e da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). Serão abordados variados temas de relevância relacionados às Residências como
    estratégia fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento também proporcionará um espaço de diálogo entre Residentes, Coordenadores, Tutores,
    Preceptores, Apoiadores, representantes de categorias profissionais, sociedades científicas, gestores, conselheiros e outros interessados, com o intuito de discutir os desafios que
    atualmente enfrentamos no contexto do Sistema Único de Saúde.

    E para além disso, o Encontro receberá também propostas de apresentação de trabalho nas seguintes temáticas: Ensino, Atenção, Controle Social e Gestão.