Hoje tem live do PPGAVI Convida no Canal do Conexão Arte no Youtube. O tema é “Entre a sopa de letrinhas e o Aleph. Quem e como somos os que fazemos e pensamos arte?”, apresentado pela convidada, a Profª Dª Teresa Lenzi (FURG), com organização e mediação da Profª Dª Cláudia Brandão (UFPEL).

Teresa Lenzi: Pós-doutorado na Universitat de Barcelona/Facultad de Historia i geografia (2013-14 / CAPES), Doutora em Arte e Investigación pela Universidad de Castilla La-Mancha, Cuenca / Espanha (2004- 2007 / CAPES) com título revalidado pela UFRGS como Doutor em Artes Visuais na àrea de História, Teoría e Crítica da Arte Contemporânea, Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre / RS (1999 / CAPES); Especialista em Arte Educação Habilitação Artes Plásticas, Universidade Federal de Pelotas, UFPEL; Pelotas / RS; Graduada em Educação Artística / Licenciatura Curta – Artes Plásticas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande / RS (1986) e em Educação Artística / Licenciatura Plena pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande / RS (1989). Professora – ingresso em 1993, aposentadoria em 2018 – da Universidade Federal do Rio Grande /Instituto de Letras e Artes / Curso de Artes, Rio Grande / RS. Participou de Programas de Mobilidade de Professores e Investigadores na Universidade de Cádiz/Es /Fundación Carolina/España na Universidade de Castilla-La Mancha (2016), Estancia Pós-doutoral como investigadora convidada, na Universidad de Castilla-La Mancha/ Fondo Europeo de Desarrollo Regional (2015), Projeto de Mobilidade de profesores e Investigadores Iberoamericanos na Universidad de Castilla-La Mancha/CAPES/ Fundación Carolina/España (2011), no âmbito da Graduação e Pós-graduação
(Mestrado e Doutorado). Participa de exposições individuais e coletivas, em âmbito nacional e internacional. Segue orientando e desenvolvendo pesquisas em Poéticas Visuais e História, Teoria e Crítica, nas áreas da Fotografia, Arte Contemporânea e Áudio visual.

Foto do cartaz: manifestação popular em Barcelona, 2014 – integrante da exposição/instalação intitulada Vocabulario antípoda contemporáneo. Nexus-Plexus, Museo de la Universidad de Murcia/Murcia/España / Sala José Nicolás Almansa / abril-mayo 2015.

Live PPGAVI Convida + Conexão Arte /// NOV 05, 2020 – 16h BRT

“Entre a sopa de letrinhas e o Aleph. Quem e como somos os que fazemos e pensamos arte?”
Profª Dª Teresa Lenzi (FURG)
Organização e mediação: Profª Dª Cláudia Brandão (UFPEL)

https://youtu.be/-Tq1F22q0JQ

Publicado em Extensão, Live com as tags , , , , .