Conexão Arte Live – Valentim Santos

O evento de lançamento do Programa de atividades artísticas online Conexão Arte, promovido pelo Centro de Artes da UFPEL, apresenta live com o arte-educador Valentim Santos.

Com o tema “o ensino de arte nos sertões do Seridó: a construção de saberes em tempos de pandemia”, o professor Valentim Santos, egresso da UFPEL, apresenta aspectos de sua atividade profissional como arte-educador no nordeste brasileiro. As professoras Nádia Senna e Ursula Rosa da Silva mediam a live, que ocorre às 19h de quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020, pelo canal do Conexão Arte no YouTube.

Sobre o artista
Jailson Valentim dos Santos possui graduação em Artes Visuais – Modalidade Licenciatura pelo Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas – UFPel (2009-2013), especialização em Ensino de Artes, pela Universidade Cândido Mendes – UCAM (2018) e mestrado em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba em associação com a Universidade Federal de Pernambuco – UFPB/UFPE (2014- 2016). Vencedor do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, na Modalidade EJA. Atualmente é professor de arte vinculado a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte – SEEC/RN. Tem interesse por temas relacionados à formação de professor e a Arte/Educação baseada na comunidade, com ênfase nas práticas de ensino de arte nos sertões do Seridó-RN.

Publicado em Live, Notícias com as tags , , .