No dia 8 de março, o ingresso da Professora Larissa Ferreira Tavares na Universidade Federal de Pelotas foi oficializado por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, como resultado da redistribuição aprovada no Edital da PROGEP/UFPel. A docente assume agora um papel crucial na formação profissional do Curso de Comércio Exterior, onde tem a responsabilidade de ministrar disciplinas fundamentais, tais como Modelos de Gestão, Teoria e Prática Cambial, Prática de Importação e Prática de Exportação.
Larissa é Doutora em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestra em Sociologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Especialista em Administração pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Possui graduação em Administração pela UFPel e em Comércio Exterior pela Uninter. Sua área de pesquisa concentra-se nos estudos organizacionais e sociologia das organizações, destacando-se em temas como empreendedorismo, cooperativismo e gestão.
A trajetória da Professora Larissa é marcada por uma extensa experiência docente. Anteriormente, foi professora temporária no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), atuando na área de Gestão e Negócios no campus de Camaquã e no Curso Técnico de Administração do Campus Visconde da Graça (CAVG). Em 2016, ingressou na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), desempenhando um papel significativo no curso de Gestão de Cooperativas no campus de São Lourenço do Sul. Na FURG, ocupou os cargos de coordenadora e coordenadora adjunta, liderando projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de participar ativamente de órgãos colegiados e da Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (INEESOL).
A Coordenação do Curso de Comércio Exterior tem a satisfação de dar as boas-vindas à Professora Larissa, expressando os mais sinceros votos de sucesso em sua jornada na UFPel. Acredita-se que sua vasta experiência e dedicação certamente enriquecerão o ambiente acadêmico, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento dos alunos e para a instituição como um todo.