Alunos de Comércio Exterior participam de visita técnica na empresa Lifemed

Na tarde de 08 de dezembro, alunos dos cursos de Comércio Exterior, Gestão Pública e Processos Gerenciais participaram de uma visita técnica à empresa Lifemed, localizada em Pelotas (RS). A atividade integra o plano de ensino da disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pela professora Patrícia Severo, e contou também com a presença do professor e coordenador do curso Daniel Marchiori.

Durante a visita, os gestores de Produção e Supply Chain acolheram os estudantes, apresentando a história da empresa que, ao longo de mais de quatro décadas, se dedica ao desenvolvimento de produtos, dispositivos e equipamentos médicos e hospitalares para o setor de saúde. Após a exposição, a equipe teve a oportunidade de explorar as instalações da fábrica.

A professora Patrícia Severo, mentora da visita, destaca a relevância dessa atividade pedagógica: “a visita técnica, como uma atividade de extensão, teve como objetivo contribuir na formação dos futuros profissionais, sendo uma oportunidade para que discentes tenham contato com a prática em uma empresa em pleno funcionamento, seus problemas reais e como estes são solucionados”.

Embarque no Campus Anglo

Apresentação da Lifemed