Realizada a primeira edição do “Café com a Coordenação”

Na última quinta-feira, dia 19 de agosto, ocorreu na Sala 415 do Campus Anglo a primeira edição do encontro Café com a Coordenação. Este evento é um espaço de diálogo e participação democrática, onde a a Coordenação do Curso de Comércio Exterior se reúne com todos os estudantes. O objetivo principal é discutir o progresso do curso, acolher dúvidas, receber sugestões e lidar com possíveis reclamações. Além disso, o evento busca a construção coletiva de iniciativas voltadas para a melhoria do ambiente acadêmico.

Nesta edição inaugural, foi promovida uma dinâmica de conversa em grupo com a finalidade de coletar as primeiras impressões da turma pioneira de Comércio Exterior. Outro tópico discutido foi a estratégia de participação na Mostra de Cursos UFPel 2023, agendada para meados de setembro. De maneira unânime, os estudantes reconheceram o impacto positivo desse evento na atração de novos alunos e na projeção mais ampla do curso dentro do cenário local.

Como parte das deliberações, a turma propôs a criação de quatro grupos de trabalho para distribuir as tarefas: (a) elaboração de um folder informativo, (b) desenvolvimento do jogo COMEX Trivia, (c) equipe de comunicação e (d) times encarregados das atividades presenciais no dia do evento. Ainda mais interessante, os alunos exploraram a perspectiva de ampliar esse modelo de comunicação direta nas escolas da cidade. Essa possibilidade será abordada com mais profundidade após a realização da Mostra.

Prof. Daniel (Coordenador do Curso) e estudantes na primeira edição do Café com a Coordenação