Curso de Comércio Exterior realizou Aula Magna

Na última quinta-feira, 17 de agosto, a celebração do início das atividades do Curso de Comércio Exterior tomou forma na realização da Aula Magna Agenda de Gênero para Comércio e Financiamento Externo no Governo Federal. A palestra foi proferida pela Secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento, Renata Vargas Amaral.

A mesa de abertura contou com a presença da Magnífica Reitora Isabela Fernandes Andrade, da Diretora Interina do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, Maria da Graça Saraiva Nogueira, e do Coordenador do Curso de Comércio Exterior, Daniel Lena Marchiori Neto. A condução cerimonial foi habilmente realizada por Cecília Kramer, aluna do curso.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal do CCSO no Youtube e atraiu uma expressiva audiência, composta por estudantes da UFPel e profissionais engajados no cenário de negócios internacionais.

A palestra se desdobrou em dois momentos distintos. Inicialmente, a Dra. Renata proporcionou uma sólida introdução aos mecanismos de negociação internacional na Organização Mundial do Comércio. Posteriormente, abordou os desafios inerentes à incorporação da agenda de gênero no comércio internacional, destacando as iniciativas atualmente em desenvolvimento sob a égide do Ministério do Planejamento do Governo Federal. A culminância da palestra se deu com um envolvente período de perguntas do público, o que resultou em um diálogo profícuo e esclarecedor.

A comunidade do Curso de Comércio Exterior da UFPel expressa sua sincera gratidão pela valiosa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, conduzida com maestria pela Dra. Renata. Indubitavelmente, este evento se revelou uma fonte inspiradora que deixará uma marca permanente na trajetória acadêmica dos estudantes, com destaque para as alunas que estiveram presentes.

Mesa de abertura da Aula Magna

Fala inicial das autoridades presentes

Palestra “Agenda de Gênero para Comércio e Financiamento Externo no Governo Federal”

Encerramento do evento