Início do conteúdo
Como submeter um projeto?

COMO SUBMETER UM PROJETO?

A tramitação dos processos é toda através do sistema SEI!

O Formulário Unificado deverá ser preenchido fora do sistema SEI, salvo no formato .pdf e anexado ao processo gerado no sistema SEI como um documento externo. Os demais documentos necessários para apreciação e avaliação pela CEUA deverão ser inseridos ao processo.

IMPORTANTE: A formatação do Formulário Unificado não poderá ser modificada e todos os itens deverão ser preenchidos. No momento do preenchimento, o texto destacado em vermelho com as instruções do formulário deverá ser deletado.

Lista dos documentos necessários para submissão dos projetos:

  1. Formulário Unificado
    – Existem dois modelos de Formulário Unificado, destinados para projetos de ensino ou de pesquisa. O pesquisador deverá preencher e anexar ao processo o de formato adequado ao âmbito de seu projeto proposto.
  1. Memorando solicitando avaliação pela CEUA
    – Neste memorando deverá constar o título do projeto e o nome do pesquisador responsável pela proposta, e deverá ser assinado pelo solicitante.
  1. Memorando de ciência e concordância do Médico Veterinário

– O Médico Veterinário deverá emitir um documento de ciência do projeto e concordância de sua participação.

 – Neste memorando deverá constar o título do projeto, o nome do coordenador da proposta e ser assinado pelo Médico Veterinário indicado como responsável no formulário.

– Profissionais vinculados à UFPel poderão colocar na forma de Memorando no processo SEI e profissionais externos poderão emitir o documento, digitalizá-lo e ser inserido ao processo como documento externo.

  1. TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)

– Existem dois modelos de TCLE, o chamado “TCLE Interno” para animais pertencentes à UFPel e que estiverem alojados em Biotério Institucional cadastrado no CONCEA; e o “TCLE Externo” para os projetos que utilizem animais provenientes de outros estabelecimentos. O TCLE deverá ser devidamente preenchido e assinado, pelo pesquisador responsável e pelo representante da instituição cedente dos animais. O documento do TCLE deverá ser inserido pelo SEI quando os animais são provenientes da UFPel, e no caso dos animais serem provenientes de instituição cedente externa o documento deverá ser anexado como um documento externo.

Os documentos estão disponíveis na seção de downloads deste site. https://wp.ufpel.edu.br/ceua/downloads/

Os projetos a serem avaliados devem ser submetidos até o último dia do mês corrente para avaliação na reunião do mês posterior. A CEUA fará ao menos uma reunião na primeira quinzena mensal.

Processos submetidos após este prazo (novos ou correções), serão avaliados na reunião do mês seguinte.

IMPORTANTE: Quando for submeter a documentação em retorno a uma solicitação da CEUA, deverão ser destacados os pontos modificados no formulário unificado e no memorando deverá constar o detalhamento das modificações e as justificativas plausíveis.

 

Novo Formulário Unificado: