Estágio voluntário projeto de extensão

Professoras responsáveis:
Maria da Graça Nogueira e Caroline Casali
Características do candidato:
– Cursos: Administração/Processos Gerenciais/Turismo
– Estar frequentando regularmente as aulas
– Ter ou estar cursando no mínimo o quarto semestre
– Disponibilidade de 20 h semanais
Atividades a serem desenvolvidas no estágio:
– Organização de Eventos
– Programação dos eventos
– Organização de contatos
– Organização das atividades e cronograma
– Participação nas ações programadas
Inscrições :
Período: 16 à 23/10/2018
– Enviar o Histórico Acadêmico atualizado para –proffgraca@gmail.com.
Entrevista:
– Dia 24/10/18
A entrevista será conduzida pelas professoras responsáveis.

Atenciosamente,

Maria da Graça Nogueira e Caroline Casali
Chefe do Departamento de Administração e Sub do Departamento de Administração
Rua Gomes Carneiro 01, Pelotas/RS
Contato: (53) 3222-6327

ReAT na Base Spell

A Revista de Administração e de Turismo está integrando a Base SPELL, um sistema de indexação, de pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica, particularmente das áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo. A ação visa contribuir para que ReAT alcance elevado desempenho e amplie o seu impacto como fonte de pesquisa referencial em suas áreas de atuação, por meio do investimento sistemático em visibilidade, acessibilidade e qualidade.

Pesquise na biblioteca eletrônica SPELL http://www.spell.org.br/

#dialogaFAT traz Gerente da RBS TV

O próximo #dialoga FAT acontece 9 de outubro, terça-feira, às 19 horas, no Auditório do Gabinete do Reitor.
Na oportunidade vamos receber o Gerente da RBS TV, Haroldo Amaral Jr., com a Palestra:
PERSONA: quem são e como pensam os gauchos? As inscrições são limitadas. Participe! Inscrições através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9w6pO515Q2AMg1Ja5fEedp1KvbkwSc2KsalK1PqJ5bJcsgA/viewform

PROFIAP mantém conceito 3!

Informamos que na última quarta-feira, 26/09, o Conselho Superior da Capes aprovou o recurso do Comitê Gestor Nacional do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP. 
O PROFIAP foi uma proposta submetida com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, atual mantenedora do Programa. Nasceu em 2014 (Portaria Nº 922 de 24 de outubro de 2014) e suas atividades tiveram início em 2015 em 09 universidades federais. Em 2016, 11 novas universidades federais ingressaram à rede, dentre elas a UFPel. 
 
O objetivo do PROFIAP é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiam as políticas públicas que impactam a sociedade. A proposta assegurou vagas para os servidores das IFES associadas, com uma reserva de 70%.
 
Acreditamos que a decisão do Conselho Superior da Capes faz justiça aos esforços de docentes e discentes do PROFIAP que vêm trabalhando com o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas. 
 
A decisão permitirá abertura de novas turmas. As informações sobre o próximo Edital de Acesso serão divulgadas após reunião do Comitê Gestor Nacional com os Coordenadores Locais, o que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro. Nos Editais anteriores, o único requisito de acesso foi o desempenho no Teste ANPAD (>300 pontos). 

Oportunidade de estágio no CIEE

Prezados(as) Alunos(as),

Oportunidade de estágio no CIEE!

A vaga é para estudantes que estejam cursando administração e áreas afins até o 6º semestre.

O estágio é de segunda à sexta, 6 horas diárias, a bolsa auxilio é de R$ 955,00/mês, mais auxilio alimentação de R$ 16,68/dia e auxilio transporte.

Para essa vaga, é necessário bom conhecimento em informática, Word, Excel, Outlook; Possuir boa comunicação, boa didática, gostar de trabalhar com atendimento ao público, ter um perfil proativo, ser responsável e organizado!

As atividades são para apoiar o atendimento ao cliente, atendimento telefônico, emissão e controle de contratos, atendimento e negociação com empresas, estudantes e escolas, recrutamento e seleção, divulgação de vagas, organização e tramite de documentos, envio e recebimento de correspondências e malotes, entre outras atividades.

Interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail: nathalia.pires@cieers.org.br com o assunto: VAGA DE ESTÁGIO DIVULGADA PELA FAT.

Empreendedorismo em 3 tempos

A Emad Jr. promove no dia 25 de setembro, o evento: “Empreendedorismo 3 tempos”. Uma série de palestras com três empreendedores, com o intuito de compartilhar suas experiências e desafios ao decorrer da carreira. Os convidados são David Lubke – Administrador na Imperatriz Doces Finos, Luisa Gielow – Gerente de Projetos na NODO, agência de produtos digitais e Suelen Matievicz – Proprietária da Com Amor e Sem Lactose, empresa de gastronomia dedicada a restrição alimentar. As inscrições podem ser realizadas através do  link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqsH5Minwz0X2foQh6H3vxJmIBQMgz9nyBRGzuPIQR0_if9w/viewform

Professores(as) e alunos(as) participam da Mostra de Cursos de Graduação UFPel 2018

Acontece hoje, 14/09, no Campus Capão do Leão, em torno da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, a Mostra de Cursos de Graduação da UFPel.

Nessa manhã e tarde, Professores(as) da Faculdade de Administração e de Turismo, estiveram lá presentes apresentando a alunos(as) do ensino médio e a comunidade em geral, os cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Turismo, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública e Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Ao todo, a UFPel oferta mais de 90 opções de cursos de graduação. As atividades seguem nessa tarde até às 17h30min.

 

Dia 17 o #dialogaFAT é sobre o Plano de Desenvolvimento da FAT

 

Dia 17 o #dialogaFAT é sobre a FAT
 
Plano de Desenvolvimento da FAT –  Etapa Analítica
Participe!
Atestado de 2 horas  

Oportunidade de Estágio

O IFSul, por meio da sua Coordenadoria Executiva – COER, seleciona:
1 (um) estagiário (a)  dos Cursos Superiores de Administração, Gestão Pública, Gestão de Cooperativas e Ciências Contábeis.
Para atuar junto a Pró-reitoria de Administração e Planejamento – PROAP, do IFSul.

Mais informações através do linkEdital COER

4ª SIIEPE Prorroga Inscrições

Foram prorrogadas, até 10 de setembro, as inscrições para a 4ª edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (Siiepe) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O encontro ocorre de 22 a 26 de outubro.

Serão cinco grandes eventos ocorrendo simultaneamente, no Anglo e no Campus 2, que serão o 2º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), o 4º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o 5º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o 20º Encontro de Pós-Graduação (Enpos) e o 27º Congresso de Iniciação Científica (CIC).

Para fazer a inscrição, acesse a página da SIIEPE e selecione o evento desejado, escolhendo, em seguida, no menu horizontal, a opção “Regulamento e Inscrições”. O formulário de inscrições estará na lateral direita.