Projeto COMEX TALK realiza palestra sobre registro no Conselho Regional de Administração

O Curso de Comércio Exterior da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio do Projeto COMEX TALK, tem o prazer de convidar todos os interessados para a palestra “O Registro no Conselho Regional de Administração“, que será ministrada pela professora e representante regional do CRA Renata Oliveira de Oliveira. O registro no Conselho Regional de Administração desempenha um papel fundamental na valorização e regulamentação da profissão de administrador. A inscrição nesse órgão reflete o comprometimento dos profissionais com os princípios éticos e técnicos da administração, promovendo a excelência em suas atividades. Além disso, o registro possibilita o controle e a fiscalização da prática da administração, assegurando que os profissionais estejam devidamente capacitados e atualizados, o que, por sua vez, fortalece a confiança da sociedade e mantém elevados padrões de qualidade nos serviços prestados.

A palestrante, Renata Oliveira de Oliveira, é graduada em Administração pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) e em Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Católica de Pelotas. Além disso, possui qualificações em pós-graduação nas áreas de Administração para Marketing, Sistemas de Informação para e-business e Formação Docente, bem como um Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Desde 2002, atua como docente em diversas instituições de ensino em Pelotas e Porto Alegre, desempenhando atualmente a função de professora substituta no IFSul – Campus CAVG, onde leciona nos cursos de Gestão de Cooperativas, Gestão Ambiental e Gestão da Agroindústria. Além disso, é convidada como docente em diversos cursos de pós-graduação em faculdades da região. Renata Oliveira de Oliveira é também a Representante Regional do CRA-RS (Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul) e ocupa o cargo de Vice-Presidente de Relacionamento na APAP (Associação de Profissionais de Administração de Pelotas).

O evento está agendado para o dia 09 de novembro, às 19h, e terá lugar no Auditório Acadêmico, no 4º andar do Campus Anglo. Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte neste link; posteriormente, devem assinar a ata de presença que será disponibilizada durante a palestra. Serão emitidos certificados para todos os participantes, com duas horas de atividade.