Projeto COMEX TALK realiza palestra sobre tributos no comércio exterior

O Curso de Comércio Exterior da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do projeto COMEX TALK, tem a satisfação de convidar a todos para a palestra intitulada “Tributos no Comércio Exterior”, a ser ministrada pelo advogado e despachante aduaneiro Diego Oliveira Pereira. A temática dos tributos desempenha um papel central e vital no cenário do comércio internacional, exercendo uma influência significativa na competitividade e rentabilidade das empresas atuantes globalmente. Tais tributos exercem impacto direto sobre os preços dos produtos, a demanda dos consumidores e as decisões de investimento. Adicionalmente, as políticas tributárias e os acordos bilaterais ou multilaterais podem moldar estratégias de expansão e parcerias entre as nações. Dessa forma, compreender e gerenciar eficazmente os tributos no âmbito do comércio internacional é imperativo para o sucesso e o crescimento sustentável das empresas.

O convidado é bacharel em Direito pela Universidade LaSalle e possui pós-graduações nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Empresarial. Atuando como advogado e despachante aduaneiro com registro na 10ª Região Fiscal, ele desempenha o papel de Sócio-diretor na empresa DPLog Soluções em Comércio Exterior Ltda, acumulando mais de duas décadas de notável experiência no campo do Comércio Exterior.

O evento será realizado no dia 01 de novembro, às 18h30min, com transmissão ao vivo por meio do Canal do CCSO no YouTube. Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte neste link; posteriormente, devem assinar a ata de presença que será disponibilizada durante a palestra. Serão emitidos certificados para todos os participantes, com duas horas de atividade.