Alunos de Administração, Gestão Pública e Turismo realizam Saída de Campo

No dia 1 de setembro de 2023 as turmas de 3º semestre de Gestão Pública, da disciplina de Gestão de Pessoas no Setor Público, juntamente com as turmas de Bacharelado em Administração e Turismo fizeram visita técnica na cidade de Porto Alegre. A visita iniciou na Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (ACADEPOL), que é uma Escola de Governo e trabalha na formação da polícia civil gaúcha e conta com cursos de formação continuada e pós-graduação na área de Investigação. Fomos recepcionados pelo Comissário de Polícia Henri e tivemos uma palestra com a Delegada de Polícia Civil Daniel Malvasio, Chefe do Setor de Recrutamento e Seleção da Instituição.
À tarde fomos no Tribunal Federal de Justiça do Rio Grande do Sul e fomos recebidos pela juíza Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva e as servidoras Renata e Dirce. Fizemos uma visita à área administrativa do Tribunal e em seguida tivemos uma palestra sobre “Gestão de Pessoas no Judiciário Federal Brasileiro”.
Ao final da tarde fomos fazer uma visita ao Instituto Federal Riograndense (IFRS) campus Porto Alegre onde fomos recepcionados pelo Diretor do Campus, pelo Diretor de Ensino e pela professora Cátia Gemelli. Após conhecer um pouco da instituição, tivemos uma palestra sobre “Diversidade e Violência em Instituições”, onde discutimos a política de denúncias de assédio estabelecida pelo IFRS.