Curso de Processos Gerenciais aprova novo PPC

Na semana passada o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais aprovou no COCEPE  o novo Projeto Pedagógico do Curso – PPC. Segundo o coord. prof. Alisson Maehler, o NDE do Curso estava há mais de 2 anos em discussões e finalmente foi aprovado.

O atual PPC do curso era de 2014 e já apresentava problemas e desatualizações que estimularam a coordenação a fazer um novo currículo. Haverá a migração automática dos atuais alunos para o novo currículo, ficando isso a cargo da secretaria do curso e do CRA. Os novos ingressantes de 2022-1 já entram no currículo novo. O novo currículo passa de 5 para 4 semestres, tem 3 matérias optativas, mantém o TCC, possui 45 horas de atividades complementares e 180 hs de atividades de extensão. Sobre a extensão esta será obrigatória por lei em todos os cursos de graduação a partir deste ano, tendo carga horária mínima de 10% da CH total do curso. Também há disciplinas novas, como Análise de dados, Ética e direitos humanos, relações Interpessoais, além de diversas optativas novas que vão de matérias de direito a gestão ambiental.

PPC – PROCESSOS GERENCIAIS 2022

O curso conta com CH total de 1725 h e disciplinas com 5 créditos, o que facilitará a realização de disciplinas em outros cursos do CCSO, que também terão matérias com 5 créditos. Outra novidade é que 20% da carga horária de aula será na modalidade Ead, o que poderá gerar maior facilidade e flexibilidade a alunos e docentes.

A seguir pode ser observada a nova grade do curso: Fluxograma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Para tirar dúvidas e apresentar o novo currículo, o coord. prof. Alisson Maehler fará uma apresentação do PPC no dia 20 de abril de 2022 (quarta-feira) em dois horários:

– 19 h para os alunos que ingressaram a partir de 2020/1;

– 20h30min para as demais turmas;