Curso de Gestão Pública promove a primeira palestra do Simpósio de Gestão Ambiental

Neste primeiro semestre letivo, o Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no âmbito do projeto Gestão Pública em Foco,  o Simpósio de Gestão Ambiental, evento que busca discutir conceitos, instrumentos e modelos aplicáveis à gestão pública, oferecendo subsídios a uma reflexão crítica acerca da variável ambiental e da atuação profissional responsável na busca pela sustentabilidade.

A primeira atividade é a palestra Licenciamento Ambiental, que será ministrada pelo Prof. Dr. Felipe Franz Wienke (FURG). A transmissão ocorrerá ao vivo no dia 28/04/2022, quinta-feira, às 16 horas, no Canal do CCSO no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Q9TeDK6O7Z0).

INSCRIÇÕES: O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Unificado Gestão Pública em Foco no endereço www.even3.com.br/gpf e, posteriormente, assinar a Ata de Presença que será disponibilizada durante as transmissões. Ao final do evento, serão emitidos certificados para todos os participantes, com carga horária de 02 horas por atividade.

SOBRE O PALESTRANTE: Felipe Franz Wienke possui Graduação em Direito (2007) e Licenciatura em Letras (2007), ambas pela Universidade Federal de Pelotas/UFPEL. Especialista em Direito Ambiental pela UFPEL (2009) e mestre em Ciências Sociais (2011) pela mesma Universidade. Especialista em Democracia, República e Movimentos Sociais (2012) pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Estágio de pesquisa no Institut de l’Ouest: Droit et Europe – IODE da Universidade de Rennes 1/FR (2014/2015), com financiamento CAPES – Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. Pós-doutorado em Direito na Fundação Universidade do Rio Grande – FURG (2016-2017). Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande/FURG (2017). Professor convidado da Faculté de Droit de Rennes/FR (2020). Professor do Programa de Mestrado em Direito e Justiça Social – FURG. Professor do Curso de Especialização em Prática Jurídica Social/Residência Jurídica da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Professor do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal/FURG. Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Pelotas (2010-2012). Procurador Geral do Município de Cristal/RS (2013/2014).