Projeto Arte, Cultura e Informação no CCSO promove live dedicada às mulheres em homenagem ao Outubro Rosa

O projeto unificado de ensino “Arte, Cultura e Informação no CCSO” realizará na próxima segunda-feira, dia 25/10, o primeiro evento virtual no ano de 2021.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria da Graça Saraiva Nogueira, o projeto vem ao encontro da necessidade de se estabelecer um contato mais próximo com toda a comunidade do centro, proporcionando um pouco de transformação do nosso pensar e sentir através da música, da dança, da literatura, do cinema e teatro, de quaisquer manifestações artística e cultural, envolvendo artistas locais, mas, também, incentivando nossa comunidade a participar com suas diferentes manifestações.

A edição do mês de outubro será dedicada às mulheres, com os relatos de três convidadas que falarão de suas experiências nos seus respectivos campos de conhecimento e trabalho. As convidadas são: Julia Nogueira, Mãe da Alice e da Marcela, Bacharel em Serviço Social/UCPel, Especialista em Direito da Criança, Facilitadora e Instrutora em Círculos de Construção da Paz/Ajuris e Assistente Social do CASEMI; Kelly Schmidt, Mãe da Isabela, Bacharel em Turismo/UFPel, Fotógrafa, Mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural, Autora do Livro Laços da Mama; e Lilian Velleda, Mãe do Matheus e do Gabriel, Bacharel em Direito/UFPel, Advogada, Mestra em Filosofia, Graduanda em Filosofia-Licenciatura/UFPel. A mediação será realizada pelas professoras do CCSO Dalila Rosa Hallal e Maria da Graça Saraiva Nogueira.

O evento será transmitido pelo canal do CCSO-UFPEL no YouTube, a partir das 17h, acesso direto pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=c0JgqF7Q12w